NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Novo Presidente da CMM planeja concurso para 2024 em Manaus

Por Lucas Botelho em 13/01/2023 às 14:29:35

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) está planejando a realização de um concurso público em 2024. O anúncio foi feito, nesta semana, pelo vereador Caio André (PSC), novo presidente da Casa, em entrevista a um podcast local.

No ano passado, ele já havia confirmado ao g1, logo após ser eleito presidente da CMM, que planejava realizar um concurso. "Precisamos tomar pé de como está a questão financeira e orçamentária do ano que vem. Precisamos tomar conhecimento, também, dos contratos que estão vigentes e dos que irão findar agora, para que nós possamos traçar planejamento para o ano que vem, mas um concurso está dentro das nossas pretensões", disse, em dezembro de 2022.

Na quarta-feira (11), Caio André, afirmou que o concurso busca aumentar o quadro de funcionários que hoje compõem a Casa legislativa. "A grande maioria é formada por homens e mulheres com muito afinco, que já deram a sua contribuição não só para a Casa, mas para a sociedade manauara e para a nossa cidade. Precisamos também oxigenar novas práticas, novas tecnologias", afirmou.

O presidente da CMM argumentou que o concurso está previsto somente para 2024 porque o orçamento de 2023 foi votado em 2022 e não prevê o lançamento de edital neste ano.

"Não temos rubrica para isso neste ano, mas no planejamento estamos estudando inserir neste ano, para o orçamento de 2024, a previsão orçamentária de um concurso público, e ainda em 2024 ou no mais tardar em 2025 o chamamento dos novos funcionários da Casa Legislativa", acrescentou o presidente da CMM.



*G1AM

Fonte: G1AM

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI