NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Cursos de férias abrem calendário de atividades da Intearte em 2023

Escola inicia programação na segunda-feira (16/01) com experiências voltadas ao teatro, dança, maquiagem teatral, canto, entre outros

Por Portal Nosso Show/Redação em 14/01/2023 às 09:19:12
Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Interarte Produções, Cia. e Escola Teatral abre o ano de 2023 com uma programação voltada aos "Cursos de Férias". Ao todo, seis cursos serão ofertados este mês, incluindo: teatro, oficina de voz, danças urbanas, interpretação para bailarinos, entre outros. As atividades serão realizadas de 16 a 28 de janeiro.

"Estamos trazendo muitas novidades para 2023, e começamos com os "Cursos de Férias", preparando várias abordagens em nossas aulas presenciais para pessoas interessadas em vivenciar arte em suas vidas", destacou Roger Barbosa, ator e diretor da escola. As matrículas estão abertas e o público interessado pode obter informações por telefone, pelo número (92) 99112-1866.

Teatro e Canto

Entre as experiências ofertadas pela escola estão os cursos "Desvendando o Teatro", "Uma experiência sensorial" e "Oficina Intensiva de Voz". O primeiro é voltado para quem deseja melhorar suas habilidades na comunicação, liderança e nas relações interpessoais, mas também para quem tem o sonho de subir aos palcos interpretando uma personagem e nunca teve oportunidade. A professora é Aline Cassiano, atriz e psicóloga que tem unido seus conhecimentos e experiências na elaboração de aulas focadas nas potencialidades e fragilidades de cada um, desenvolvendo a consciência corporal, vocal e emocional por meio de jogos teatrais e improvisações.

Já o curso "Uma experiência sensorial", será conduzido pelo diretor e produtor de teatro, coach e analista comportamental Pedro Cavalcante e busca proporcionar total conhecimento ao aluno. Tudo sobre percepção, habilidade para captar, processando a informação, processo cognitivo, estímulos que recebemos; órgãos sensoriais; percepção e exemplos; tipos de percepção; fases da percepção; processo de percepção; capacidade de captar; conceito e definição.

Na oficina de 12 horas os participantes darão os primeiros passos em direção ao canto. A professora Samanta Costa, formada em Música pela Universidade do Estado do Amazonas e especialista em ensino de Artes pela mesma instituição, vai ensinar como aquecer sua voz, treinar a dinâmica da voz com a prática de vocalizes, levará o aluno a encontrar sua extensão vocal, a experimentar e conhecer estilos de músicas além de dicas de posturas para cantar bem.

Dança

Outras duas oportunidades são os cursos de "Introdução às Danças Urbanas" e "Interpretação para bailarinos". O termo Danças Urbanas é usado para descrever danças que surgiram em contextos urbanos. Um aglomerado de vários estilos de dança como: Locking, Wacking, Vogue, Popping, Waving, Scare Crow, Animation, Boogalooing, Hip Hop, Freestyle, House Dance e outros. Quem conduz o curso é o bailarino e professor Geffiter Garcia, acadêmico de Dança na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que começou seu estudo em danças urbanas aos 16 anos. Na atividade, os alunos iniciarão com a base dos movimentos, trabalharão ritmo e a expressividade dentro da linguagem do street.

Para os bailarinos, o curso de férias trabalhará as expressões, intenções e gestiplastia para uma melhor performance dos profissionais da dança.

"Esse curso de 20 horas, tem sido um pedido recorrente dos profissionais e estudantes de dança e que desejam se expressar com mais emoção, criatividade e capacidade de comunicar uma ideia. Indicado para bailarinos que procuram um aperfeiçoamento profissional na parte teatral", afirmou Roger Barbosa.

O professor é o ator de teatro musical e cantor Clayson Charles, bacharel em teatro pela UEA. Dentre os mais de 35 trabalhos realizados, destaca–se o espetáculo "Rio mais Brasil – O nosso musical turnê nacional", com direção de Ulisses Cruz e direção musical de Carlos Bauzys e Daniel Rocha. Clayson integrou o Ensemble Studio Marconi (SP) nos anos 2020 e 2021, fazendo parte do primeiro concerto virtual do Brasil.

Fundamentos da Maquiagem Artística

A oficina "As cores do seu personagem" será com o visagista, peruqueiro e maquiador Eugênio Lima, um dos mais renomados da cidade com trabalhos reconhecidos na produção artística de personagens para o teatro, dança, óperas, filmes e eventos. Ganhador do prêmio de Melhor Maquiagem no Cenym 2020.

Serão 8 horas de prática voltada para construção e elaboração técnica em maquiagens artísticas a partir de fundamentos básicos da maquiagem, introduzindo em sua construção a aplicação desenvolvida a partir de propostas artísticas. Essa será a primeira de uma série de oficinas que acontecerão em 2023 com Eugênio Lima, onde serão trabalhados temas como envelhecimento, animais, seres fantásticos, Halloween.

Oficina Virtual

A partir do dia 20 de janeiro, a Interarte disponibilizará a oficina virtual "Construção de Personagens", em contrapartida ao prêmio do edital Zezinho Corrêa Manaus 2021, da Prefeitura de Manaus. A oficina estará disponível no canal Interarte Produções no Youtube.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI