NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Matrículas 2023 para novos alunos

Por Portal Nosso Show em 20/01/2023 às 10:31:12
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atenção pais que desejam matricular seus filhos na rede pública municipal de ensino!


De 20 a 23 de janeiro, a Prefeitura de Manaus abre o período de matrícula para novas vagas e novos alunos. Fique atento para o processo, simples e rápido, com condições inclusive de ser feito pelo celular.


Veja as etapas:


- Para matricular o estudante pela 1ª vez é preciso, inicialmente, realizar o cadastro no site de matrículas, no endereço https://reserva.matriculas.am.gov.br/. O cadastro é voltado para responsáveis ou alunos maiores de 18 anos.


- Com o cadastro feito, o responsável pela criança ou adolescente deve fazer a reserva da vaga, processo que acontece do dia 20 a 23 de janeiro. É neste momento em que se escolhe a unidade de ensino na qual se deseja matricular o estudante. Esta etapa do processo pode ser tanto pelo site, quanto em qualquer unidade pública de ensino.


- Com a reserva da vaga feita, o 3º passo é realizar a matrícula, de fato. Este passo precisa ser feito presencialmente, na unidade de ensino escolhida e deve ocorrer até 3 dias úteis após a reserva da vaga (passo 2).


Para matricular o novo aluno, são necessários os seguintes documentos:


ü Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;

ü Documento de identidade e CPF do responsável legal;

ü Guia de transferência do estudante (extra-rede/particular);

ü Comprovante de residência com CEP;

ü 03 fotos 3x4;

ü Declaração de cartão de vacina atualizado;

ü Cartão de vacinação (cópia);

ü Número de telefone atual do responsável;

ü Documento de autorização de refúgio (em caso de estrangeiro).


Dúvidas podem ser esclarecidas na própria aba do site "Perguntas Frequentes". Caso a resposta não seja encontrada, há o contato: [email protected].gov.br para os demais questionamentos.


Novo portal de matrículas


O calendário de matrículas na rede escolar é um processo que ocorre em integração com o calendário da rede estadual. Com a alta procura de pais e a maior oferta de vagas na rede municipal, optou-se por disponibilizar o processo este ano por 4 dias, a fim de se evitar sobrecarga no site e dificuldades no processo. O portal de matrículas também passou por remodelamento, tonando-se mais ágil e totalmente acessível por smartphones.


Expansão da rede


A abertura de novas vagas nas escolas do município deve-se ao processo de melhoria e expansão realizado nos dois últimos anos de gestão na rede de ensino. Além de prédios que estavam com obras inacabadas, unidades escolares também foram construídas e ampliadas, resultando na abertura de 68.950 mil novas vagas.


Então, não perca tempo!
Garanta a vaga do seu filho cumprindo todas as etapas do processo. Matrículas escolares 2023.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI