NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Greves afetam entrega de combustível na França, mas participação diminui

Por Lucas Botelho em 26/01/2023 às 16:25:24
 Internet

Internet


Os protestos contra os planos do governo francês de aumentar a idade de aposentadoria tinham um impacto discreto no setor de energia nesta quinta-feira, o primeiro dia de greves de 48 horas, reduzindo a produção de energia hidrelétrica e restringindo o fornecimento de algumas refinarias.

Em eletricidade, o fornecimento do reator nuclear Belleville 1 foi reduzido em 1 gigawatt (GW) devido à greve, mostraram dados da operadora EDF. O fornecimento de energia hidrelétrica não foi afetado depois de cair 1,7 GW anteriormente, segundo os dados.

Isso é comparado a uma queda acentuada na produção de energia durante um dia nacional de greve em 19 de janeiro, quando a produção caiu cerca de 6,6 GW, aproximadamente 10% do total do país, forçando a França a importar energia dos vizinhos.

Os preços spot da eletricidade para sexta-feira subiram ligeiramente, com uma queda esperada na demanda e um aumento na oferta eólica compensando algumas incertezas relacionadas à greve de dois dias dos sindicatos.

Nas refinarias de petróleo, a participação grevista também diminuiu, embora as entregas tenham sido parcialmente interrompidas.

Uma pesquisa da Elabe para o BFM mostrou que 72% dos franceses são contra a reforma previdenciária. É cedo para dizer quem vencerá o confronto entre sindicatos e governo.

Mais de um milhão de pessoas marcharam pelas cidades francesas em 19 de janeiro. Um segundo dia nacional de greves, em todos os setores, está planejado para 31 de janeiro.




Fonte: AgênciaBrasil

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI