NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Governo do Amazonas envia nova remessa de insumos para os Yanomami

Por Lucas Botelho em 08/02/2023 às 11:31:59
Internet

Internet

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), repassou ao Governo de Roraima, nesta terça-feira (07), uma nova remessa de insumos para atender os povos Yanomami, que estão em situação de vulnerabilidade. Foram enviadas 49.020 unidades, entre medicamentos e nutrição em pó para adultos.

A ajuda humanitária prestada a Roraima tornou-se possível devido ao abastecimento da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). Entre os medicamentos, estão ibuprofeno, omeprazol e paracetamol, que devem auxiliar no tratamento de doenças que atingem os povos Yanomami.

O secretário de estado de saúde do Amazonas, Anoar Samad, falou sobre o envio dos insumos. "Foi uma determinação do governador Wilson Lima e um pedido da Secretaria de Saúde de Roraima para que nós pudéssemos ajudar, sobretudo com medicamentos e latas de leite específicas para crianças", pontuou.

A primeira remessa de insumos foi enviada no último dia 25, quando o Amazonas destinou 16 mil latas de fórmula nutricional infantil.

"Hoje enviamos o segundo caminhão. É como o governador Wilson Lima disse: continuamos aqui à disposição para o que precisarem. Estaremos juntos para vencer mais essa dificuldade humanitária", concluiu o secretário Anoar.

Leia mais:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (7), por meio do Twitter, que o governo não permitirá garimpo em terras indígenas. Na mensagem, Lula informou que está sendo realizado um processo de retirada de garimpeiros ilegais em Roraima.

"Não vamos permitir garimpo ilegal em terras indígenas. Estamos em um processo de retirada de garimpeiros ilegais em Roraima. A situação que se encontram os Yanomami perto do garimpo é degradante. Precisamos apurar também a responsabilidade do que aconteceu".

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI