NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Aparecida é a BICAMPEÃ do carnaval de Manaus

Por Portal Nosso Show/Redação em 20/02/2023 às 18:42:27
Arte Nosso Show Amazônia

Arte Nosso Show Amazônia

268.7 pontos, a Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida ganhou o título de campeã do Carnaval de 2023 de Manaus. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (20), no sambódromo da cidade, durante a apuração dos pontos do desfile que aconteceu no último sábado (18).

O enredo que a Aparecida levou para a passarela do samba foi "A Essência… A Seiva… A Fonte… Vitae", e com ele consagrou-se a campeã. A escola de samba Grande Família ficou em segundo lugar, com 268,5 pontos, e em terceiro lugar ficou a esolal de samba Reino Unido da Liberdade também com 268,5.

Campeã do grupo de acesso A

A Escola de Samba Dragões do Império, do bairro São Jorge, protagonizou o Grupo de Acesso A, se tornando a grande campeã. Devido à vitória, ela participa do grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus em 2024.

Na ocasião, o escritor Bosquinho Poeta foi homenageado pela escola de samba, além de entregar um desfile coeso na Passarela do Samba, com mais de 1.000 foliões e 11 espaços cheios de fantasias luxuosas e carros alegóricos que chamavam muita atenção pelos efeitos especiais.

Segundo informações passadas pela escola de samba, 1.500 passistas foram convidados, cantando e levando o público ao delírio, ao som do samba-enredo que relembra a carreira de Bosquinho Poeta.

"Fizemos uma ampla pesquisa sobre o que deveríamos retratar na Passarela. Bosquinho foi uma pessoa que, desde cedo, começou a trabalhar como vendedor ambulante e além de poeta é um apaixonado pelo Samba, e sua história de vida é uma inspiração para todos nós, amantes do samba e da música", diz Carlinhos.

Resultado Oficial do Grupo de Acesso A

1º lugar – G.R.E.S Dragões do Império

2º lugar – G.R.E.S Presidente Vargas

3º lugar – G.R.E.S Acadêmicos da Cidade Alta

4º lugar – G.R.E.S Sem Compromisso

5º lugar – G.R.E.S Tradição Leste

6º lugar – G.R.E.S Império do Havai

7º lugar – G.R.E.S Beija-flor do Norte

8º lugar – G.R.E.S Mocidade do Coroado

9º lugar – G.R.E.S Mocidade Independente da Raiz

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI