NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura entrega novos kits esportivos a projetos do bairro São José

Por Portal Nosso Show/Redação em 08/03/2023 às 12:20:53
Foto: Semcom

Foto: Semcom

Para potencializar e expandir o acesso à prática esportiva na cidade, o projeto "Esporte na Comunidade", uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), avançou, nesta terça-feira, 7/3, em mais uma entrega de equipamentos esportivos para sete projetos sociais do bairro São José Operário, zona Leste.

Segundo o coordenador do "Esporte na Comunidade", o ex-jogador de futebol profissional Roberto Dinamite, apenas na zona Leste a entrega dos kits alcança mais de 700 jovens com acesso direto à prática esportiva, o que indica um salto para o desenvolvimento do esporte comunitário na área urbana de Manaus.

"Por determinação do prefeito David Almeida, o "Esporte na Comunidade" estará presente em todas as zonas da cidade. Hoje é um dia muito especial para a prefeitura, porque chegamos aqui no bairro São José Operário para beneficiar mais de sete projetos sociais que alcançam mais de 700 crianças, jovens e adultos. Isso faz de Manaus uma capital que valoriza o esporte comunitário", explicou Dinamite.

Ao todo, os projetos sociais contemplados com os kits foram: Amigos da Zona Leste, Projeto Grêmio Júnior, Projeto Jesus Arca de Noé, Projeto Juventus do Bahia e o Projeto Galileu. A entrega dos equipamentos esportivos aconteceu no Centro de Capacitação de Atletas (CCA) Zezinho, na avenida São José Operário.

O "Esporte na Comunidade" alcança projetos sociais de todas as zonas da cidade. De acordo com o fundador do projeto comunitário "Amigos da Zona Leste", Alex Sandro, 44 anos, o kit esportivo recebido alcança 150 jovens atletas mais envolvidos com a prática esportiva no bairro São José Operário.

"Pode parecer algo comum, mas nós nunca vimos um projeto como esse. É a primeira vez que recebemos um kit da Prefeitura de Manaus com bolas, redes, coletes e medalhas. Isso é muito bom. É o melhor incentivo que nossos jovens aqui da Zona Leste podem receber. Aqui no nosso projeto tem muito esporte, mas nós também incentivamos esses jovens a se dedicarem aos estudos, a viverem em harmonia com a sua família e amigos", contou o fundador do projeto, Alex Sandro.

O "Esporte na Comunidade" já conta com centenas de jovens e crianças beneficiadas e a expectativa é de atender 80 projetos sociais cadastrados até o final do ano.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI