NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Apoiado pela prefeitura, Manaus Vôlei se mantém na Superliga B

Por Portal Nosso Show/Redação em 13/03/2023 às 20:07:36
Foto: Semcom

Foto: Semcom

O TecToy/Manaus Vôlei retornou à capital amazonense na madrugada desta segunda-feira, 13/3, após fechar a primeira participação na Superliga B de voleibol masculino com permanência assegurada para a edição de 2024. A equipe é apoiada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).

Pela última rodada da fase classificatória, a equipe venceu o até então líder Azulim Gabarito/Monte Carmelo por 3 sets a 0, em Minas Gerais, com parciais de 25/19, 25/20 e 26/24. O Manaus Vôlei foi o único representante do Norte no torneio e terminou na sexta colocação, com 15 pontos. Foram quatro vitórias e cinco derrotas nas nove rodadas.

O clube foi campeão de uma das etapas da Superliga C em 2022, e alcançou o acesso para disputar a segunda divisão de maneira inédita neste ano. Todo o caminho foi percorrido com o apoio da Prefeitura de Manaus, conforme destaca o diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira.

"Foi uma competição muito acirrada, tanto que, quem estava classificado na última rodada, poderia cair, e quem estaria rebaixado, poderia classificar para as semifinais. Sair da Superliga C e conseguir se manter numa Superliga B tão equilibrada é muito importante para o voleibol da cidade e do Norte. O Manaus Vôlei está de parabéns, demonstra que a visão da prefeitura em apoiar o esporte de rendimento também é fundamental para o fomento do esporte local", disse.

Um dos benefícios da parceria entre Manaus Vôlei e Prefeitura de Manaus foi a revitalização do ginásio Ninimberg Guerra, que passou a ser a casa da equipe tanto para treinamentos, quanto para jogos. O "Bergão" tornou-se um verdadeiro caldeirão e recebeu centenas de torcedores, que vibraram junto com o time.

O técnico do Manaus Vôlei, Talmo de Oliveira, exaltou o suporte da Prefeitura na Superliga B, e explicou que a campanha de permanência é fundamental para o início de um futuro promissor, com objetivo de chegar à elite do voleibol nacional nas próximas temporadas.

"O prefeito David Almeida é um apaixonado por esporte, dedica toda a administração para fazer ações ligadas à saúde, educação e tem dado toda essa infraestrutura. Tenho certeza que ele encara como uma grande ferramenta de transformação social, de oportunidades também. A prefeitura sempre nos apoiou, esteve conosco nos momentos mais difíceis, sabendo que a formação de equipe é um processo, que precisa ter as fases respeitadas, para que a gente chegue na elite com um projeto sólido, maduro", concluiu.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI