NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

PC-AM, PMAM e SSP-AM prendem dupla por roubo praticado em estabelecimento comercial na zona oeste

Crime ocorreu no dia 13 de março deste ano

Por Portal Nosso Show/Redação em 16/03/2023 às 10:21:57
Coronel César Andrade (FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Coronel César Andrade (FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 5¬į Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam, nesta quarta-feira (15/03), por volta das 10h, Luciano Pena Figueira, 25, e Moisés Campos Fernandes, 28. A dupla é suspeita de praticar roubo em um estabelecimento comercial, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. O crime ocorreu no dia 13 de março deste ano.


Durante coletiva de imprensa, o delegado Ivo Martins, titular do 5¬į DIP, informou que desde o dia do crime, as equipes policiais iniciaram as investigações e saíram em dilig√™ncias no intuito de capturar os autores. Nesta quarta-feira (15/03), de forma integrada, conseguiram efetuar as prisões no bairro São L√°zaro, zona sul, após receberem denúncias anônimas.


"No primeiro momento fomos até a casa do Moisés. Ele j√° é bastante conhecido e tem v√°rias passagens pela polícia. Em seguida, a equipe da Seaop foi até a região onde Luciano estava e efetuaram sua prisão. Com o indivíduo foi localizada uma arma de fogo", informou Ivo.


Conforme o coronel César Andrade, secret√°rio-executivo adjunto da Seaop, o trabalho em conjunto realizado pelas equipes que atuaram na ação, mostra a dedicação primordial que as autoridades v√™m fazendo para elucidação de quaisquer tipos de crimes para levar mais segurança para a população amazonense.


"As prisões desses infratores é a nossa resposta às vítimas pelos crimes cometidos por eles e também para a sociedade, que não merecem passar por esse tipo de constrangimento. Estaremos sempre de prontidão na pronta-resposta e esses infratores", afirmou o coronel.


Na ocasião, o capitão Danilo Aguiar, comandante da 5¬™ Companhia Interativa Comunit√°ria (Cicom), da PMAM, destacou o √™xito da atuação policial, que culminou nas prisões de Luciano e Moisés. "Estivemos dando todo o apoio nessa ação e conseguimos tirar de circulação os autores de mais esse crime", falou.


Investigações


As investigações seguem em andamento, tendo em vista que h√° mais dois envolvidos na ação delituosa. "Eles estavam em um t√°xi, um como condutor e o outro dando apoio no momento do crime. Foi nesse veículo que os autores empreenderam fuga", relatou o delegado.


Procedimentos


Luciano e Moisés responderão pelos crimes de roubo com emprego de arma, roubo praticado com concurso de agente e associação criminosa. Ambos ficarão à disposição do Poder Judici√°rio.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Coment√°rios

ANUNCIE AQUI