NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeito de Manaus, David Almeida fala sobre encontro com Presidente Lula e faz elogio "Um estadista"

Por Lucas Botelho em 17/03/2023 às 16:00:49
 (Foto: Clóvis Miranda / Semcom)

(Foto: Clóvis Miranda / Semcom)

O prefeito David Almeida (Avante) elogiou publicamente o senador Omar Aziz (PSD) e o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) que ele considerou "um estadista". No último pleito, mesmo com a aliança do Avante com a chapa do petista, David deu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A fala foi feita durante discurso na cerimônia de posse do vice-prefeito Marcos Rotta (PP) no comando da Casa Civil, nesta sexta-feira (17).


"Omar me deu a oportunidade de ir até Brasília. Eu estava no encontro com todos os prefeitos das capitais [...] o Omar falou com o presidente Lula pra me receber. Antes do encontro com os prefeitos, o presidente Lula me recebeu . Ele sabia que eu não votei nele e que eu não o apoiei, mas ele disse: eu não quero saber qual o seu partido, eu não quero saber em quem você votou, eu não me importo em quem você apoiou, eu quero apoiar o povo de Manaus", narrou o prefeito para os presentes no auditório da prefeitura.


David evitou inclusive falar o nome de Jair Bolsonaro. O prefeito disse que na reunião com Lula, que ocorreu na última terça-feira, dois dias após um barranco desabar e matar oito pessoas no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, estava com medo de sofrer retaliações por ter dado apoio a campanha do ex-presidente, mas que se surpreendeu com a agilidade da aprovação de recursos federais, que segundo ele já foram liberados pela Defesa Civil Nacional.


"Eu confesso que estava um pouco temeroso, todo mundo sabe como nós caminhamos na eleição passada para presidente. Eu vi nas palavras do presidente, através das palavras do senador Omar, o gesto de um estadista, imediatamente ele mandou tramitar os projetos e já chegou recursos da Defesa Civil nos cofres municipais. Ele se comprometeu com 5 mil moradias para tirar as pessoas das áreas de risco", completou Almeida.


O prefeito concluiu a fala afirmando que na tarde desta sexta-feira (17) irá realizar uma transmissão ao vivo para apresentar onde serão utilizados os recursos federais e os R$ 600 milhões do empréstimo do Banco do Brasil, autorizado essa semana pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).


Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI