NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

PC-AM, por meio da Depca, autua jovem em flagrante pelo crime de tortura praticada contra o filho de três anos

Autora foi apresentada na Depca pela Polícia Militar do Amazonas

Por Portal Nosso Show/Redação em 18/03/2023 às 11:51:43
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Policia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), autuou em flagrante, na noite de quinta-feira (16/03), uma jovem, de 22 anos, pelo crime de tortura praticada contra o próprio filho, uma criança de três anos.


De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a ocorrência foi recebida no plantão noturno, por uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que apresentou a autora. Na ocasião, os policiais foram acionados após receberem um vídeo em que mostrava ela torturando o filho.


"Os policiais militares foram até a residência da mulher no bairro São José Operário, na zona leste, e encontraram a criança com sinais de espancamento. Ela foi detida e encaminhada à Depca, onde a autoridade policial plantonista analisou os fatos e determinou a prisão em flagrante da mãe", contou a delegada.


Conforme a autoridade policial, foi constatado na delegacia que a mulher fez o vídeo durante uma videochamada com o pai do menino, com o intuito de provocá-lo. "Durante o seu depoimento, ela se manteve calada e disse que só iria se posicionar perante juízo", salientou Joyce.


Cuidados e investigação


Está sendo realizado uma petição de medida protetiva para que ela fique afastada da criança, tendo em vista que ela já havia agredido o filho outras vezes, bem como, para que seja finalizada a fase investigativa diante do caso exposto, a fim de que o Poder Judiciário decida quanto à guarda do menino.


"Se a prisão dela não for decretada como preventiva, de certa forma o Juiz irá decretar as medidas protetivas, uma vez que ela demonstrou um desequilíbrio com as agressões", ressaltou a titular da Depca.


Procedimentos


A mulher responderá pelo crime de tortura. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI