NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Manaus ganha destaque no primeiro dia da feira "Pesca & Companhia Trade Show 2023", em São Paulo

Por Portal Nosso Show em 24/03/2023 às 14:05:55
Fotos - Oliveira Junior/Manauscult

Fotos - Oliveira Junior/Manauscult

Considerada a maior feira de pesca, náutica, tiro esportivo e outdoor da América Latina, a 15ª edição da "Pesca & Companhia Trade Show 2023", iniciou, nesta quinta-feira, 23/3, em São Paulo (SP). Pela primeira vez na feira, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participa com um estande próprio da capital amazonense, medindo quase 28 metros quadrados. Além dos atrativos turísticos, o espaço promove e divulga a cidade como um dos principais destinos da pesca esportiva do país.

No estande de promoção da capital amazonense, no 1º dia da feira, em torno de 200 pessoas estiveram presentes no local, e um dos destaques no estande é o projeto de turismo esportivo "Manaus Adventure 2023", o maior evento de esporte de aventura integrado no coração da Amazônia, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro, na cidade. O objetivo do projeto é tornar a capital o principal destino do turismo de aventura e da pesca esportiva no Brasil.

"Na feira, estamos divulgando, principalmente, o Manaus Adventure 2023, que reúne também o segmento de pesca esportiva, e a gestão municipal quer dar mais visibilidade a esse projeto, porque é um segmento que representa bastante, em nível econômico, para a cidade, além de atrair fluxo turístico para a região. E, no começo de abril, a prefeitura também irá participar da feira WTM Latin America, que é o principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina" ressaltou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

Os visitantes do estande da prefeitura podem também conhecer mais sobre o turismo indígena, a partir da pintura corporal com grafismos étnicos aplicados pela artista Thaís Kokama, que chama a atenção de quem passa pelo estande.

"Eu achei muito interessante, uma iniciativa muito legal do estande, trazer essa parte da cultura de Manaus, que eu, particularmente, não conhecia, não sabia que tinha tanto significado a questão das pinturas e grafismos, o pessoal do estande está de parabéns", disse a autônoma Lara Line, de Catanduva, interior de São Paulo, que visitou o estande de Manaus.

Parceria

O estande também oferece um espaço para nove empresários da cidade, uma oportunidade dos participantes divulgarem seus trabalhos nas áreas da pesca e hotelaria. Os cooperados participantes são: Manaus Hotéis; Hotel de Pesca Santana Rio Negro Lodge; Sucuri; Amazon Nemo Turismo e Amazon Top Girls.

A representante da equipe de pesca esportiva feminina, Garateia Pink, Fabiana Ferreira, que divulga o trabalho da equipe no estande da prefeitura fala que essa é uma oportunidade de mostrar aos visitantes todo o conhecimento e amor pela pesca.

"Minha bagagem é muito rica em experiências. Levo minhas experiências de mãe pescadora, que abriu mão de diversas pescarias para estar com os filhos. Levo um pedacinho do meu quintal, assim que chamo o rio Tarumã, que é onde pesco quase todos os fins de semana. E também fiquei muito honrada em ser convidada para participar de uma das rodas de conversas no 1º Fórum Nacional do Turismo de Pesca", contou Fabiana.

Apoio

O estande da Manauscult, tem apoio, por meio de emendas parlamentares dos vereadores João Carlos (Republicanos) e William Alemão (Cidadania), que também estão participando da feira. O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), também esteve na feira e fez presença no estande de Manaus.

Pesca & Companhia Trade Show

O "Pesca & Companhia Trade Show" nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista. O evento, este ano, será realizado de 23 a 25/3.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI