NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Governo do Estado entrega Carteira Nacional do Artesão e cheques do programa Mais Crédito

Recursos foram repassados a empreendedores que que tiveram financiamento aprovado pela Afeam

Por Portal Nosso Show/Redação em 26/03/2023 às 12:42:08
Foto Divulgação

Foto Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do trabalho e Empreendedorismo (Setemp), entregou na manhã de sábado (25/03), a Carteira Nacional do Artesão e o cheque do programa Mais Crédito a empreendedores que tiveram a solicitação do financiamento aprovado - no valor de R$ 8 mil - na operação em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Tudo isso, mais oferta de serviços, para celebrar o Dia do Artesão.


O evento promovido pela Setemp contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Pauderney Avelino, e da Secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Jussara Pedrosa.


O titular da Setemp, Paulo Gilson, destacou o propósito do Governo do Estado de valorizar cada vez mais os artesãos como agentes de desenvolvimento e fortalecimento da economia.


O programa de financiamento Mais Crédito tem como objetivo atender empreendedores autônomos que possam começar ou expandir seu próprio negócio buscando contribuir com a geração de emprego no mercado local. Segundo Paulo Gilson, incentivar o desenvolvimento do segmento do artesanato amazonense é uma das melhores alternativas econômicas.

"O financiamento vem para ajudar as pessoas que buscam investir em seu próprio negócio, e vamos juntos continuar trabalhando e incentivando cada cidadão a aumentar sua participação no mercado de trabalho junto com a Afeam" afirmou Paulo Gilson.

Uma das empreendedoras beneficiadas, Vivian David Barroso, falou da felicidade de ter sido beneficiada pelo programa. "Fiz a solicitação do benefício, e em uma semana fui contemplada com o financiamento do Mais Crédito Amazonas, agora vou poder fazer um capital de giro para poder investir nas confecções das minhas roupas", planejou.


Dia do Artesão


Os artesãos presentes ao evento também puderam usufruir de serviços como a emissão de RG e aferição de pressão e glicemia. O Dia do Artesão também recebeu apoio do Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim ( Iemac) e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa ( Sec).


A Setemp é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI