NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Manaus participa da segunda edição do "Mega Feirão de Viagens", em Fortaleza

Por Portal Nosso Show/Redação em 16/04/2023 às 12:48:35
Foto: Semcom

Foto: Semcom

Visando promover Manaus como potencial destino turístico, a Prefeitura de Manaus, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participa da segunda edição do "Mega Feirão de Viagens", produzido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav - CE), entre os dias 14 e 16 de abril, no shopping Iguatemi Bosque, em Fortaleza (CE).

Para o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, ver Manaus participando de feiras de turismo, como o "Mega Feirão de Viagens", é uma maneira de potencializar a capital como referencial turístico. "É de suma importância que Manaus participe de feiras como o "Mega Feirão de Viagens", que está acontecendo agora em Fortaleza, pois nossa cidade tem um enorme potencial turístico e cultural. Essa é a terceira feira de turismo que a Manauscult está presente, somente este ano, e muitas outras ainda virão. Enquanto gestão, estamos trabalhando incessantemente para tornar Manaus um referencial turístico", afirmou Cardoso.

Para o diretor do Departamento de Infraestrutura e Qualificação Turística da Manauscult, João Araújo, a participação de Manaus na feira tem como objetivo promover a capital amazonense, para aumentar o fluxo turístico na cidade.

"A nossa participação tem como objetivo mostrar Manaus para o povo cearense, mostrar para as pessoas que estão aqui trabalhando, que são agentes de viagem e operadoras, todos os produtos turísticos e os melhores atrativos culturais que temos, e, também, divulgar os nossos quatro maiores eventos do segundo semestre. Além de tentar levar para Manaus o público local, aumentando o fluxo de turistas para Manaus, também mostrar que nós temos potencialidade para trazer grande fluxo, depois que nós lançarmos o nosso roteiro integrado Manaus/Fortaleza, aqui em Fortaleza", comentou o diretor.

Além de apresentar Manaus e os seus atrativos naturais e culturais, no espaço, são divulgados os grandes eventos realizados pela Manauscult, como o #SouManaus Passo a Paço, Manaus Adventure 2023, Boi Manaus e o Réveillon, além do roteiro integrado Manaus/Fortaleza.



Ainda sobre a promoção do roteiro integrado Manaus/Fortaleza, Carlos Murilo Santa Cruz, presidente da Abav-CE, comenta sobre a importância de se fazer roteiros integrados.

"Este ano, temos a alegria de receber Manaus, que nós já temos essa parceria firmada com os secretários de Turismo de Manaus e de Fortaleza, para promover o roteiro integrado Manaus/Fortaleza, porque nós concordamos com quem pensa dessa forma: nós não temos que estar disputando turista, a gente pode associar com outros destinos e fazer roteiros integrados, o que acontece, por exemplo, quando se vai para a Europa, você sempre integra a sua programação. Então, esse é um projeto muito feliz das secretarias de Manaus e Fortaleza, e tenho certeza de que vai trazer uma conexão maior entre os fortalezenses e os manauaras, para que um possa visitar o Estado do outro", disse Santa Cruz.

Mega Feirão de Viagens Abav-CE

Em sua segunda edição, a proposta da feira é reunir todas as agências associadas da Abav-CE, no maior feirão B2C (business to customers) do Brasil. Essa edição acontece nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte com uma estimativa de aproximadamente 300 mil visitantes nos dois eventos.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI