NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Governo do Estado realiza ação social do Prato Cheio nos municípios de Manacapuru e Novo Airão

Atividades nos municípios marca o encerramento da programação de ação social nos Pratos Cheios, em abril

Por Portal Nosso Show/Redação em 25/04/2023 às 13:26:09
FOTOS: Divulgação/Seas

FOTOS: Divulgação/Seas

A ação social promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), nas unidades do programa Prato Cheio, chegou aos municípios de Manacapuru e Novo Airão, ontem (24/04) e hoje (25/04). As atividades marcam o encerramento das ações sociais no interior do estado, neste mês de abril.

Além de restaurante popular, o Prato Cheio também promove palestras educativas e informativas sobre assuntos de saúde, alimentação e cidadania, desde o início da implantação do programa.

"Hoje, nós fizemos o encerramento das nossas ações na unidade de Novo Airão. Foi uma ação que nos surpreendeu com o resultado. Em cada atividade, o público vinha e nos perguntava quando seria a próxima. Nosso verdadeiro foco é nos aproximarmos cada vez mais do nosso público e mostrar que o Prato Cheio não se resume apenas em alimentar, ele é muito maior que isso", destacou a coordenadora do programa, Monik Araújo.

Durante a ação, foram realizadas palestras com temas variados que buscam abranger os conhecimentos de quem frequenta o Prato Cheio. As palestras são: "Contaminação Cruzada", com a nutricionista Adriana Cunha; "Crédito Rosa", com Adriano Silva; "O impacto da alimentação na terceira idade: benefícios e consequências", com a psicóloga Rebeca Oliveira; "Empreendedorismo", com o barbeiro Alexandre "Japa"; e "Alimentação X Saúde bucal", com o dentista Lucemberg Barroso.

A ação social ocorreu ao longo do mês de abril e alcançou os municípios de Presidente Figueiredo, Iranduba, Rio Preto da Eva, Manacapuru e Novo Airão. Além disso, também receberam as atividades na capital as unidades dos bairros Centro, Compensa, Parque São Pedro, Alfredo Nascimento, Bairro da União, São José, Riacho Doce, Jorge Teixeira, Rio Piorini, Parque Mauá e Aleixo.

Prato Cheio

O Prato Cheio é um programa social que tem como público-alvo as pessoas em situação de vulnerabilidade, entre as quais desempregados, pessoas com deficiência, trabalhadores informais e mulheres que chefiam famílias e que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza ou baixa renda. O programa tem 44 unidades em funcionamento, sendo 18 em Manaus e 26 no interior.

O programa é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI