NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Manaus FC vence Náutico de virada na Arena da Amazônia

O jogo é válido pela primeira rodada da Série C do Brasileirão 2023

Por Portal Nosso Show/Redação em 03/05/2023 às 10:33:48
FOTOS: Mauro Neto/Faar

FOTOS: Mauro Neto/Faar

A Arena da Amazônia Vivaldo Lima recebeu, na terça-feira (02/05), o jogo entre Manaus FC e Náutico (PE), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O time visitante abriu o placar com Jean, mas o Gavião do Norte venceu a partida de virada com gols de Douglas e Cardoso.

"Com os investimentos do governador Wilson Lima para o futebol amazonense, hoje temos representantes na Série C e D do Brasileirão. Sabemos do potencial dessas equipes. E o Governo vem dando todo suporte para que esses times alcancem a elite do futebol brasileiro", comentou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Atraindo mais de 4 mil torcedores, o jogo de estreia contou com a presença da Haianny Almeida e sua família. Pela primeira vez ela trouxe seu filho, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), para um jogo na Arena da Amazônia.

"Primeira vez que estou trazendo meu filho. Eu sempre acompanho meu marido e, nós que somos de uma família atípica, é de suma importância saber que estamos em um ambiente inclusivo, ver ele se divertindo no jogo é o que importa para nós", comentou Haianny Almeida.

Principal palco do futebol amazonense, a Arena da Amazônia também recebeu o torcedor do Náutico Elton Silva, que é natural de Recife e mora em Manaus há 10 anos. "Cheguei a Manaus com minha família em 2013, e acompanhamos a construção da Arena para a Copa do Mundo. Desde lá, continuei vindo para os jogos, vi de perto o Manaus subir para a Série C e, hoje, incentivo também meus filhos, que são amazonenses, a ver os jogos no estádio", comentou o torcedor.

Próximo confronto

Pela segunda rodada da competição, o Manaus FC enfrenta o Operário (PR), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). A partida acontece no domingo (07/05), às 15h30 (horário de Manaus).

Na Série C do Campeonato Brasileiro 2023, 20 clubes se enfrentam, em turno único de 19 rodadas. Os oito melhores colocados disputam um quadrangular, divididos em dois grupos. Já os quatro piores da primeira fase são rebaixados.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI