NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Política Lula reclama em reunião no Conselhão que não se pode falar de juros

Presidente criticou, mais uma vez, manutenção da Selic em 13,75%

Por Portal Nosso Show/Redação em 04/05/2023 às 14:12:46
Foto Agência Brasil

Foto Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar nesta quinta-feira (4) o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, depois que o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros, a Selic, em 13,75%.

"É muito engraçado o que se pensa nesse país. Todo mundo aqui pode falar de tudo. Só não pode falar de juros", disse. "Todo mundo tem que ter cuidado. Ninguém fala de juros. Como se um homem, sozinho, pudesse saber mais do que a cabeça de 215 milhões de pessoas", acrescentou.

A declaração foi feita durante a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão. "Esse conselho pode até discutir taxa de juros, se quiser", completou o presidente.

Na terça-feira (3), o Copom anunciou a decisão de manter a taxa Selic em 13,75% pela sexta vez seguida, mesmo com as pressões do governo federal para reduzir a taxa.

Embora o índice tenha parado de subir em agosto do ano passado, ele está no nível mais alto desde o início de 2017 e os efeitos do aperto monetário são sentidos no encarecimento do crédito e desaceleração da economia.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI