NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

FPFtech participa da maior feira da indústria metalmecânica da América Latina

Por Portal Nosso Show/Redação em 17/05/2023 às 11:19:05
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Colaboradores do centro de tecnologia e inovação FPFtech participaram da terceira edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe), o maior e mais completo evento do setor da América Latina, que aconteceu de 9 a 13 de maio, em São Paulo.


A FPFtech sempre marca presença na feira, que apresenta o que há de mais moderno em soluções para a indústria metalmecânica e reúne tecnologias inovadoras e os principais lançamentos destinados a todos os profissionais do setor.


O Analista de Desenvolvimento Mecânico Sênior da FPFtech, Eder Santos, foi um dos colaboradores que participaram do evento. Ele destacou que os participantes tiveram a oportunidade de conferir as novidades para as máquinas-ferramenta, o que é importante já que em vários projetos da FPFtech são utilizadas essas soluções.


"Nós pudemos ter contato com a parte de acessórios de automação, pneumáticos, produtos de fabricação de controle de qualidade e medições, máquinas de solda e corte. Foi uma feira muito completa, que envolveu também muita robótica, integração de células de manufatura, ferramentas manuais de corte. Tivemos contato ainda com a parte de manufatura aditiva, prototipagem e impressora 3D", contou.


Eder também destacou a ilha chamada "Parque de Ideias", onde ocorreram muitas palestras com instituições de ensino e startups. "Foram apresentados temas muito importantes para a indústria, para a gestão e inovação de tecnologia, além da parte de monitoramento e eficiência energética, entre outros temas relevantes", disse.


O Analista de Desenvolvimento Sênior da FPFtech, Ricardo Sousa, além de conhecer as novidades também teve a oportunidade de realizar uma experiência prática de soldagem a laser, uma técnica mais versátil, eficiente e que tem um custo reduzido.


"Participar de um evento desse porte nos abre um leque de conhecimentos do que o mercado tem a oferecer em tecnologia em máquinas e ferramentas para que possamos aplicar nas entregas aos nossos clientes, elevando assim nosso trabalho a níveis internacionais em inovação e produtividade", afirmou.


Sobre o evento

A Expomafe é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O evento apresentou os mais recentes avanços tecnológicos e as principais tendências globais dos segmentos que envolvem a cadeia produtiva do metal.


A terceira edição da feira foi realizada no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina, e foi palco da mais alta tecnologia, apresentada em primeira mão para o mercado por mais de 900 marcas nacionais e internacionais de toda a cadeia produtiva da indústria.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI