NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Governo do Amazonas envia equipes para transportar vítimas de acidente aéreo em Barcelos

Peritos, bombeiros e policiais civis embarcaram nas primeiras horas deste domingo (17/09)

Por Will Oliveira em 17/09/2023 às 12:52:46
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas enviou, neste domingo (17/09), equipes para auxiliar no transporte das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). Órgãos estaduais foram mobilizados para atuar na operação, que acontece de maneira integrada com a Força Aérea Brasileira (FAB). O acidente ocorreu na tarde de sábado (16/09) e deixou 14 mortos.

As equipes contam com um efetivo de 10 pessoas do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que embarcaram em um avião C105 Amazonas da FAB.

Um segundo voo levou cinco investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).

As aeronaves partiram da Base Aérea de Manaus, no Aeroporto de Ponta Pelada, na zona sul de Manaus. O primeiro avião decolou por volta das 6h45 da manhã, e o segundo saiu às 7h10. Os corpos serão trazidos para a capital, onde serão periciados pelo Instituto Médico Legal (IML) para a identificação e posterior liberação às famílias.

O acidente aconteceu durante o pouso de uma aeronave, modelo Bandeirantes, no aeroporto de Barcelos. No momento do acidente, uma forte chuva atingia o município. De acordo com informações preliminares, entre as vítimas estão 12 passageiros, turistas brasileiros de outros estados, que estavam indo ao município para a prática de pesca esportiva, além dos dois tripulantes da aeronave.

Ainda não é possível determinar as causas do acidente, e as investigações ficarão a cargo do SERIPA VII e da Polícia Civil do Amazonas.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI