NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Festival de Parintins: Saúde Amazonas fortalece fluxo de atendimento de doenças em serviços de saúde

Ação segue até quarta-feira (15/05)

Por WILL OLIVEIRA em 14/05/2024 às 11:27:36
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para fortalecer o fluxo de atendimento em serviços de saúde em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), seguem, até quarta-feira (15/05), na ilha tupinambarana, com oficina de preparação de evento de massa para o 57º Festival de Parintins.

A iniciativa visa fortalecer as ações da equipe assistencial do Hospital Regional Dr. Jofre de Matos Cohen, Hospital Padre Colombo, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bumbódromo, Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e CIEVS do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Parintins.

A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, explica que o treinamento é importante por tratar-se de um evento de massa, durante o qual o município recebe milhares de visitantes. "O Governo do Amazonas pretende, com as ações implementadas na área da saúde, garantir atendimento à população e turistas, com equipes preparadas, do Estado e Municípios, prontas para qualquer situação", ressalta.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca a importância da ação em preparação ao Festival de Parintins. "O objetivo é atuar, visando que todos os envolvidos estejam preparados para lidar, em tempo oportuno, com qualquer eventualidade que possa surgir durante o festival", afirma a diretora.

De acordo com a responsável pela Vigilância Hospitalar e Qualidade da FVS-RCP, Evelyn Campelo, o treinamento em equipe intensifica a padronização de procedimentos e integração de serviços. "Ao revisar protocolos de atendimento, é possível identificar áreas que devem ser fortalecidas e implementar medidas preventivas a riscos à saúde pública", acrescenta Evelyn.

A oficina conta com a participação de equipes da Diretoria de Vigilância Hospitalar e Qualidade da FVS-RCP, por meio da Rede Estadual de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Controle de Infecção em Serviços de Saúde, Segurança do Paciente, Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador do Amazonas (Cerest Amazonas), Departamento de Vigilância Epidemiológica da FVS-RCP, por meio da Gerência de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI