NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso pela PC-AM em Guajará

Cerca 40% prisões no munic√≠pio são por abuso sexual

Por WILL OLIVEIRA em 14/05/2024 às 11:34:23
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 69¬™ Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajar√° (a 1.476 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (10/05), mandado de prisão tempor√°ria e dois mandados de busca e apreensão de um homem, 49, por estupro de vulner√°vel. O crime começou em 2022, quando a vítima tinha 12 anos.

De acordo com o delegado Adenilson Carlos, da 69¬™ DIP de Guajar√°, o autor trabalhava em um comércio local e aproveitava quando a vítima ia fazer compras sozinha, para abusar sexualmente dela.

"A vítima comunicou ao Conselho Tutelar do município após uma campanha de vacinação que ocorreu em sua escola. Na ocasião, havia membros do Conselho Tutelar do município palestrando sobre combate ao abuso sexual. A vítima contou o que vinha acontecendo para um conselheiro tutelar, que por sua vez acionou a delegacia", explicou.

Ainda conforme o delegado, de imediato foi instaurado um procedimento para apurar o crime, bem como foi representado pelas ordens judiciais contra o homem.

"Um dos principais focos da equipe de investigação da 69¬™ DIP são os crimes de abuso sexual praticados no município. Fizemos um levantamento em que foi apontado que cerca 40% prisões no município são por abuso sexual", falou.

O delegado ressaltou, ainda, que a Polícia Civil est√° atenta aos casos de abuso e exploração sexual infantil, e é importante que vítimas e testemunhas procurem ajuda e denunciem os crimes, ainda que seja de forma anônima.

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Coment√°rios

ANUNCIE AQUI