COPA CIDADE DE MANAUS 2025

Carro Abre-Alas e destaque da Beija-Flor, campeã do carnaval do RJ, foram feitos por parintinense

Kennedy Prata, que também é artista do Boi-Bumbá Caprichoso, foi responsável pelo Carro Abre-Alas e pelo 5° carro da Beija-Flor de Nilópolis na conquista de seu 15° título

Por Portal Nosso Show/Redação em 06/03/2025 às 10:25:45
Carro alegórico idealizado por Kennedy Prata e sua equipe (Foto: Wigder Frota)

Carro alegórico idealizado por Kennedy Prata e sua equipe (Foto: Wigder Frota)



Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, a Beija-Flor de Nilópolis contou com o talento parintinense para chegar ao seu 15º título. Conquistando notas máximas no quesito Alegorias e Adereços, a escola trouxe exuberância e imponência em seus carros alegóricos, tendo como destaque o abre-alas "Xangô me guia" e o quinto carro "Vem comandar sua comunidade", ambos de autoria do artista parintinense Kennedy Prata, e equipe.

O primeiro carro faz uma uma exaltação ao deus Xangô, o orixá da justiça, e o segundo a escultura fiel a imagem de Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, carnavalesco homeneagedo pela escola neste ano.

"Estamos com uma equipe maravilhosa de dez profissionais envolvidos. Escultores, pintores, movimentos. É uma felicidade enorme estar em uma escola muito grande, com muitos torcedores em Parintins e principalmente no Caprichoso. Hoje entramos na Sapucaí com alegorias maravilhosas, bonitas e grandiosas", destacou o artista.

Com o tema, "Laíla de todos os Santos, Laíla de todos os sambas", a Beija-Flor fez na Sapucaí uma homenagem a Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, um dos baluartes da agremiação carnavalesca e que faleceu em 2021 vítima de Covid-19.

Emocionado com a vitória da Beija-Flor, Prata - que também é artista do Boi-Bumbá Caprichoso - contou que Laíla foi quem lhe deu a primeira oportunidade no carnaval carioca.

Kennedy conta que foi Laíla quem abriu as portas para a entrada dele no carnaval do Rio de Janeiro

Kennedy conta que foi Laíla quem abriu as portas para a entrada dele no carnaval do Rio de Janeiro

A homenagem trouxe para a Marquês de Sapucaí a vida e a religiosidade de Laíla, percorrendo os aspectos de sua trajetória entre o samba, o carnaval, sua relação com os orixás e a ancestralidade. O 15° título marca também a despedida de Neguinho da Beija-Flor como intérprete oficial da escola.?

Fonte: A Crítica

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS
COPA CIDADE DE MANAUS 2025

Comentários

ANUNCIE AQUI