COPA CIDADE DE MANAUS 2025

Justiça marca audiência de instrução para dupla suspeita de matar sobrinho-neto de Marina Silva

Crime ocorreu no estado do Acre.

Por Portal Nosso Show/Redação em 07/03/2025 às 12:44:03
Reprodução

Reprodução



Mais de um ano após o assassinato de Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a Justiça do Acre marcou a audiência de instrução dos réus André de Oliveira da Silva e Denis da Rocha Tavares. A sessão está agendada para o dia 27 deste mês, às 8h.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) denunciou os dois suspeitos em novembro do ano passado. Segundo as investigações da Polícia Civil, André de Oliveira da Silva teria sido o executor do crime, enquanto Denis Tavares seria o proprietário da arma utilizada no homicídio. Além disso, a Justiça determinou a prisão preventiva de Tavares.

André da Silva confessou o crime, conforme consta no processo. Ele foi preso em setembro de 2024 no Ramal do Macarrão, em Rio Branco, durante uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante a ação, os policiais encontraram uma escopeta na residência do suspeito.

De acordo com os relatos do próprio acusado, Cauã foi morto a mando de uma facção criminosa. O jovem havia se mudado recentemente para o bairro e foi flagrado pichando nos muros a sigla de um grupo rival. Além disso, os criminosos tiveram acesso a uma foto da vítima fazendo gestos associados a essa facção.

Suspeitos do crime

O processo aponta que Cauã inicialmente não tinha ligação com grupos criminosos, sendo considerado um "playboy" do bairro. No entanto, quando uma facção passou a dominar a área, ele teria se aproximado do Comando Vermelho. O envolvimento foi suficiente para que uma ordem de execução fosse dada.

Na noite do crime, Cauã estava dentro do quarto quando sua casa foi invadida por dois homens armados. Eles foram até o cômodo e atiraram contra o jovem. O assassinato ocorreu na presença de familiares, incluindo sua tia e um primo, que moravam com ele.

A Polícia Civil investigou diversos suspeitos ao longo do caso, incluindo integrantes das duas facções que atuam na região.

Após a morte do sobrinho-neto, a ministra Marina Silva lamentou o ocorrido em suas redes sociais. "Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado em Rio Branco. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas, principalmente de jovens da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família", publicou a ministra no "X", antigo Twitter.

O caso segue em andamento e os réus aguardam julgamento.

Fonte: AM POST

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS
COPA CIDADE DE MANAUS 2025

Comentários

ANUNCIE AQUI