COPA CIDADE DE MANAUS 2025

David Almeida lança campanha "Eu Sou Cidadão Solidário" para incentivar doação a projetos sociais

A campanha tem como objetivo tornar o modelo de doação mais acessível e eficiente, incentivando a participação da sociedade.

Por Portal Nosso Show/Redação em 11/03/2025 às 09:45:20
Reprodução

Reprodução

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal ressaltou a importância da campanha e o esforço conjunto da prefeitura para ampliar o número de doadores.


" Mais de 500 mil declarações de Imposto de Renda foram feitas, mas apenas 408 doações foram destinadas ao fundo principal do idoso e da criança e do adolescente. Podemos ajudar muito mais instituições. Este ano, cinco instituições estão sendo contempladas com os recursos arrecadados no ano passado. Nossa meta é dobrar o número de contribuintes e doações para melhor atender crianças, adolescentes e idosos", afirmou.

A campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), além de parceiros estratégicos. Durante o evento, foram apresentados os mecanismos para doação e os impactos positivos da destinação desses recursos na qualidade de vida da população.

O secretário da Semasc, Saullo Vianna, reforçou a importância da união entre as secretarias municipais para ampliar a arrecadação e beneficiar mais pessoas.


" Essa campanha vem sendo planejada há algum tempo, e hoje damos o pontapé inicial para fortalecer o atendimento da prefeitura por meio da doação do Imposto de Renda. Como diz o slogan, é a chance de transformar sua doação em uma boa ação, ajudando crianças, adolescentes e idosos pela Fundação Doutor Thomas. Um trabalho em conjunto para melhorar e ampliar nossos serviços", explicou Vianna.

O secretário municipal de Finanças, Clécio Freire, destacou a importância do programa para a melhoria do atendimento a crianças e idosos em situação de vulnerabilidade.


" Veja o quanto podemos fazer pelos idosos e pelas crianças. Se você se sensibiliza ao ver uma criança no sinal de trânsito, essa é uma forma de ajudar de maneira concreta. No momento da declaração do Imposto de Renda, direcione parte do seu imposto para esse programa. Caso contrário, o dinheiro irá para os cofres da União, beneficiando outros Estados. Esse programa permite que esses recursos sejam utilizados para implementar políticas e serviços públicos ainda melhores e mais abrangentes para a cidade de Manaus", enfatizou Freire.

A campanha tem como objetivo tornar o modelo de doação mais acessível e eficiente, incentivando a participação da sociedade e do poder público na ampliação dos benefícios para os projetos sociais voltados às camadas mais vulneráveis da população.


O diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, apontou que os recursos arrecadados permanecerão em Manaus e serão direcionados ao Fundo Municipal do Idoso e ao Fundo da Criança.

" Essa iniciativa é muito importante, pois os recursos arrecadados com a campanha serão destinados ao Fundo Municipal do Idoso, ao Fundo da Criança ou a ambos, conforme a escolha do doador. Esse dinheiro permanece em Manaus, não vai para a conta única do Tesouro Nacional em Brasília, sendo investido em projetos sociais de organizações que atendem crianças e idosos. Isso mostra a importância de fazer essa destinação", informou.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Fonte: AM POST

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS
COPA CIDADE DE MANAUS 2025

Comentários

ANUNCIE AQUI