NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Manaus Previdência inicia curso de ginástica, zumba e canto coral

Por Junior Silva em 10/03/2020 às 17:41:40
Foto - Divulgação / Manaus Previdência

Foto - Divulgação / Manaus Previdência

Garantir a qualidade de vida de aposentados e pensionistas do município, proporcionando atividades de inclusão, integração e desenvolvimento físico e psicossocial é preocupação permanente da Prefeitura de Manaus com os seus mais de 6 mil beneficiários. Nessa direção, desde a última segunda-feira, 9/3, a Prefeitura está oferecendo turmas de ginástica, canto coral e zumba.

O início das atividades de ginástica foi marcado pela alegria no reencontro de antigos e novos alunos. O órgão anfitrião é a Manaus Previdência, que em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati), abriu nas segunda-feira a turma de ginástica, ministrada pelo professor Bosco, no total de 40 vagas.

A aposentada Maria Fernandes, diz que é sua segunda vez fazendo o curso de ginástica, e que estava com saudades dos cursos, pois desde quando começou a frequentá-los lhe fez muito bem para a saúde. "Sou hipertensa, então traz uma melhora para minha saúde." Além disso, ela comenta sobre os profissionais que ministram os cursos. "Os professores são muito bons, já me matriculei na zumba e no artesanato."

Na mesma semana teve início os cursos de Canto Coral, em parceria com a Funati e Zumba, em parceria com a Espi. Para agitar os corredores da Manaus Previdência com muita inspiração. Os dois cursos ocorrem todas as terças e quintas.

A coordenadora de cursos da Espi, Talita Regis, comenta que é muito proveitosa a parceria com a Manaus Previdência. "Nós ficamos muito orgulhosos quando ouvimos um comentário positivo dos participantes dos cursos", disse Talita. A Espi também ofertará os cursos de inclusão digital, exercitando a memória e idiomas (inglês e espanhol).

Zumba e Canto Coral

A zumba mais do que uma dança é uma atividade que contribui para a qualidade de vida dos segurados, atuando no físico, mental e psicológico, elevando a autoestima, a autoconfiança e na socialização entre os participantes.

O Canto Coral explora o lado vocal e é uma atividade feita em grupo, assim estimulando o espírito de equipe. Além disso, reduz a ansiedade e estresse. Promovendo uma qualidade de vida melhor para quem o pratica.

Todos os serviços destinados aos segurados são realizados sem ônus para a autarquia, graças às parcerias estabelecidas com voluntários, órgãos e empresas.

Mais informações sobre dias e horário das aulas dos próximos cursos estão disponíveis pelo número (92) 3186-8000, ou webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/), ambos das 8h às 17h. Todas as aulas acontecem na sede da Manaus Previdência, localizada na av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul.


Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI