NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Como publicar fotos no Instagram com a melhor qualidade possível?

Blog também tira dúvidas sobre como transferir um HD com Windows instalado para outro notebook, e sobre como executar formatos de vídeo não suportados [...]

Por Portal Nosso Show/Redação em 10/11/2019 às 20:37:00

Blog também tira dúvidas sobre como transferir um HD com Windows instalado para outro notebook, e sobre como executar formatos de vídeo não suportados pelo Windows Media Player. (Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)

Fotos de qualidade no Instagram

Oi, Ronaldo! Eu estou tentando publicar algumas fotos no Instagram, mas, após a publicação, elas estão perdendo a qualidade. Como eu faço para publicar fotos sem que elas percam a qualidade? – Thaís Bernardes

Olá, Thaís! Para publicar fotos com qualidade melhorada no Instagram é necessário fazer um tratamento prévio na foto. Não adianta fazer uma foto com a melhor câmera, salvar a imagem na mais altíssima resolução e depois publicá-la esperando que essas propriedades serão mantidas.

O Instagram possui algumas regras que devem ser levadas em consideração na hora de publicar uma foto, senão a própria plataforma irá alterar as características da foto para otimizar a publicação.

O ideal é que você publique fotos no formato "portrait" (vertical ou retrato) — isso significa que as fotos terão que ter sido salvas no formato vertical correspondente ao feed e deverão seguir a proporção 4:5 com um tamanho mínimo de 1080 x 1350 pixels. Você pode usar o aplicativo Adobe Photoshop Express para ajustar as suas fotos, o app está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Para ajustar as fotos, siga os seguintes passos:

Instale e execute o Adobe Photoshop Express;

Abra o aplicativo e importe a foto que será editada;

Toque a opção de corte, no ícone posicionado abaixo da imagem;

Toque em "Proporção" e localize a opção "Personalizado";

Defina a largura como 1350 px e a altura como 1080 px, clique em "aplicar" para salvar as configurações;

Ajuste na tela a posição de corte da imagem e depois toque em "Exportar".

Pronto! A sua foto está pronta para ser compartilhada no Instagram com uma definição e formato apropriados para a plataforma.

Aplicativo Adobe Photoshop Express ajuda a definir a melhor resolução e corte para as fotos no Instagram.

Reprodução

Transferência de HD

É preciso "formatar" o sistema após transferir para outro PC um HD que contém o Windows instalado? –Ariel

Olá, Ariel! É possível reinstalar um HD que já tem o Windows instalado num outro PC sem ter que "formatar" o sistema.

No entanto, é recomendável que você verifique se todos os drivers estão devidamente instalado. O Windows oferece um amplo suporte aos principais modelos de componentes, mas, para obter o melhor desempenho do PC, é recomendável sempre manter os drivers fornecidos pelos fabricantes.

Formatos de vídeos e o Windows Media Player

Oi, Ronaldo! Eu tenho alguns vídeos antigos salvos num HD externo, mas eles não são suportados pelo Media Player do Windows 10, e agora? – Andrea Silva

Olá, Andrea! Para visualizar vídeos em formatos não suportados pelo Windows, você pode usar um programa chamado VLC Player. Esse player de mídia suporta praticamente todos os formatos conhecidos, inclusive consegue reproduzir arquivos corrompidos. O programa pode ser baixado neste link.

Selo Ronaldo Prass

Ilustração: G1

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI