NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura cria ferramenta para avaliar indicadores do projeto Aula em Casa

Por Junior Silva em 28/04/2020 às 18:51:36
Foto - Divulgação / Semed

Foto - Divulgação / Semed

Os indicadores do projeto "Aula em Casa", uma parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Manaus (Semed), com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), poderão ser acompanhados, a partir desta semana, por intermédio de um link que reúne algumas ferramentas como o Google Form, Google Drive Web e Drive File Stream e Power Bi. O objetivo do acompanhamento é saber como está a participação do aluno e do professor.

"Como todos os nossos processos são acompanhados, com o "Aula em Casa" não seria diferente. Então, definimos os indicadores a serem acompanhados: participação do aluno, participação do professor, cumprimento do currículo e alunos em potencial abandono", explica a chefe da Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAM), da Semed, Musa Rosas, sobre a proposta de identificar o engajamento no projeto.

As avaliações vão acontecer após cada aula. Diariamente, professores e alunos preenchem um formulário com algumas perguntas no Google Form e as respostas vão direto para o Google Drive, de onde a cada dia serão retirados os dados e colocados no Power Bi para análise.

O Power Bi é um serviço de análise de negócios e o objetivo é fornecer visualizações interativas e recursos com uma interface simples, para que os usuários finais criem os seus próprios relatórios.

Segundo Musa Rosas, apesar do recurso avaliar o projeto num todo, cada escola já realizava seus acompanhamentos, individualmente, o que foi importante em um primeiro momento, para analisar o desempenho do projeto.

"Esse acompanhamento nos permitirá planejar com mais clareza o retorno às aulas, ajustando o calendário escolar, alcançando os alunos que não tiveram acesso às aulas, reorganizando todo o processo de ensino e de aprendizagem", pontua.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI