NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Parceria entre Prefeitura de Manaus e APP 99 segue até o fim do mês de maio

Por Portal Nosso Show/Redação em 19/05/2020 às 13:19:04
Foto Divulgação

Foto Divulgação

A parceria entre a Prefeitura de Manaus e o aplicativo de mobilidade urbana 99 segue com descontos de até 50% ao longo do mês de maio. A iniciativa facilita as doações da campanha #ManausSolidária, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, e oferta descontos para todas as corridas que tenham como destino final o drive-thru da campanha. Para ativar o desconto, limitado a R$ 15, basta inserir o cupom "99MOBILIZAMAN" e realizar a doação.

A iniciativa, que faz parte do "99Mobiliza" – conjunto de ações promovidas pela plataforma para engajar mais pessoas no combate ao novo coronavírus – viabiliza apoio a causas que fazem a diferença na sociedade. O passageiro que preferir também pode somente embarcar as doações no veículo e o motorista da 99 levará as doações até o drive-thru, que está montado no estacionamento da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste. O drive-thru solidário funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 13h.

Presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro agradeceu a empresa 99 pela iniciativa e convidou a sociedade para participar da campanha #ManausSolidária, que tem o objetivo de minimizar os efeitos negativos da pandemia do novo coronavírus.

"Todas as parcerias que contribuem com a população da nossa cidade são bem-vindas. E eu, mais uma vez, agradeço a 99 pela parceria. Meu desejo é que com mais essa alternativa, as pessoas que puderem compareçam ao nosso drive-thru e façam suas doações", ressaltou a presidente do Fundo Manaus.

Morador de um condomínio residencial na zona Oeste, Thalles Humberto foi um dos que aderiu à parceria. Ele usou o aplicativo para fazer a doação no drive-thru solidário e ficou feliz com a possibilidade de ajudar a quem mais precisa e sem sair de casa.

"Tenho o costume de doar alimentos e roupas para instituições que precisam, mas devido à pandemia, a gente fica com receio de sair de casa. Aí fiquei sabendo pelas redes sociais sobre essa parceria e optei em doar pelo aplicativo. Gostei que além do desconto, o motorista vem pegar a doação e a gente consegue ajudar sem sair de casa", afirmou.

A doação foi coletada pelo motorista de aplicativo, Marcelo Balieiro Maia, que ficou feliz por ser um instrumento de ajuda para pessoas em situação de risco social. "Recebi essa chamada pela 99 e fiquei feliz em saber que seria uma doação. Sinto que de uma forma ou de outra ajudei quem precisa, porque levei a doação, que será dada a pessoas que estão mais carentes neste momento. Essa parceria com a 99 foi excelente", opinou.

Esta é a segunda etapa da parceria entre a Prefeitura de Manaus e a empresa 99, que já realizou a doação de 10 mil vouchers, para ajudar no deslocamento dos profissionais da saúde da capital, durante o período de pandemia.

A campanha #ManausSolidária recolhe doações para pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade. São aceitos itens como alimentos em geral, roupas e calçados, produtos de higiene pessoal e limpeza, entre outros. Todas as doações são encaminhadas, diariamente, aos espaços de acolhimento destinados a pessoas em situação de rua e que são administrados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Doações

A campanha #ManausSolidária motiva a doação de bens de primeira necessidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social; de produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda de recursos financeiros para serem aplicados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte.

As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta-corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI