NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Huawei e ZTE "não são confiáveis" e representam risco à segurança, diz secretário de Justiça dos EUA

Agência de Telecomunicações americana está propondo cobrar das operadoras de telefonia do país a retirada e substituição de equipamentos das fabricantes [...]

Por Portal Nosso Show/Redação em 15/11/2019 às 10:08:06

Agência de Telecomunicações americana está propondo cobrar das operadoras de telefonia do país a retirada e substituição de equipamentos das fabricantes chinesas. Huawei apresentou tecnologias para o setor automobilístico durante o Saláo de Xangai.

REUTERS/Aly Song

O chefe do departamento de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, afirmou nesta quinta-feira (14) que Huawei e a ZTE "não são confiáveis" e classificou as companhias chinesas como um risco à segurança.

Os comentários foram feitos durante apoio de Barr a uma proposta para impedir que operadoras de telefonia móvel que atuam em áreas rurais dos EUA acessem US$ 8,5 bilhões em fundos governamentais para compra de equipamentos ou serviços das duas companhias chinesas.

Huawei aguarda aval do governo dos EUA para voltar a usar sistema Android

A Agência Federal de Telecomunicações dos EUA (FCC, na sigla em inglês) vai decidir em 22 de novembro sobre o plano envolvendo as verbas federais e está propondo cobrar das operadoras de telefonia do país a retirada e substituição de equipamentos das fabricantes chinesas.

Barr afirmou em uma carta à FCC que "o histórico delas, bem como as práticas do governo chinês, demonstram que Huawei e ZTE não são confiáveis". Ele acrescentou que "não devemos indicar que Huawei e ZTE sejam algo além de uma ameaça a nossa segurança coletiva, porque é isso exatamente o que elas mostraram ser por suas próprias ações".

Representantes de Huawei e ZTE não comentaram o assunto de imediato.

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI