Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Fomos além do que nós somos obrigados a fazer, diz Bolsonaro sobre Manaus



“Nós demos dinheiro, recursos e meios, não fomos oficiados por ninguém do Estado sobre oxigênio”, disse o presidente, a apoiadores O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27) que o governo federal fez mais do que era obrigado sobre a falta de oxigênio no Amazonas, que provocou mortes e deixou o Estado em colapso na área da saúde em meio à pandemia de covid-19.

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro argumentou que o governo estadual deveria ter previsto o problema de abastecimento.

“Nós demos dinheiro, recursos e meios, não fomos oficiados por ninguém do Estado sobre oxigênio. Atualmente está equalizada a questão do oxigênio lá, no Estado tem que ter alguém para prever que vai faltar”, disse. “Nós, aqui, fomos além do que nós somos obrigados a fazer”, complementou, citando o envio de ajuda emergencial e a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no local.

Bolsonaro também comentou com os populares as críticas pela falta de planejamento do governo para garantir insumos para vacinação contra a covid-19. “Me acusaram de não ter seringa e agulha, tem sobrando”, assegurou. “O problema [de falta de insumos] é burocrático muitas vezes e zero problema político.”

Valor Econômico

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!