NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Live do Valor: Denísio Liberado, da Previ, fala sobre a instituição e a aderência às práticas ESG nesta segunda, às 11h

Por Portal Nosso Show/Redação em 29/01/2021 às 16:17:05

O diretor de participações da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, Denísio Liberato, é o entrevistado desta segunda-feira, 1º de fevereiro, às 11h, na Live do Valor.

O executivo falará sobre o trabalho da fundação na diversificação dos ativos e o esforço para aumentar a aderência das investidas às práticas ambientais, sociais e de governança (ESG na sigla em inglês). Ao mesmo tempo, por seu porte e relevância, a fundação também funciona como referência para outros investidores institucionais.

A entrevista, conduzida pela repórter da sucursal do Valor no Rio, Juliana Schincariol, poderá ser acompanhada pelo site e pelas páginas do Valor no Youtube, no LinkedIn e no Facebook.

A bilionária carteira de participações da Previ (R$ 93,91 bilhões) tem fatias relevantes em companhias abertas e fechadas. Somente a Vale representa mais de R$ 40 bilhões para o fundo de pensão. Após o rompimento da barragem em Brumadinho, a entidade trabalha para melhorar as práticas de governança da mineradora.

Liberato também vai comentar o movimento da entidade em reduzir suas participações relevantes em companhias e sair de blocos de controle. Na prática, isso também implica na redução do número de conselheiros que representam o fundo de pensão e em novas formas de engajamento nas empresas.

O diretor assumiu o cargo no meio do ano passado, indicado pelo patrocinador Banco do Brasil. Liberato tem 20 anos de carreira na instituição. Doutor em economia, também teve passagem de dois anos no ministério da Fazenda, entre 2014 e 2015, onde ocupou cargos como coordenador-geral de políticas sociais e secretário-adjunto de políticas macroeconômicas.

Arte/Valor

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI