NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

2ª Feira Folclórica de Manaus da Start para o Festival Folclórico do Amazonas no Centro Cultura dos Povos da Amazônia

Por WILL OLIVEIRA em 10/04/2024 às 12:18:33
Foto: Rodrigo de Paula

Foto: Rodrigo de Paula

O Instituto de Inovação Desportiva e Cultural da Amazônia (IDAMA) realiza entre os dias 12 a 5 de maio, das 19h às 00h, a 2ª Feira Folclórica que acontecerá no Coliseu Junino no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, (Bola da Suframa).?

A Feira Folclórica apresenta uma programação diversificada. Haverá feira de artesanato, comidas típicas e fazeres folclóricos, contando com cerca de mais de 40 expositores e barracas. A abertura fica por conta dos Grupos Folclóricos e atrações locais e regionais. A feira receberá diversos grupos folclóricos que darão um ponta pé inicial para os festejos juninos de Manaus.

Seguindo com a programação, a feira traz a magia da dança do Café, Cirandas, Cangaços, Tribos Indígenas, Boi-Bumbá e dentre outras danças emergentes para início de trabalhos para suas primeiras apresentações junto aos grupos folclóricos credenciados pelas secretárias de cultura.

O objetivo do evento é valorizar as matrizes culturais e econômicas que são passadas de geração para geração e suas diversidades. O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus e do representante da Comissão de Cultura do Estado, Deputado Estadual Abdala Fraxe e secretarias envolvidas.

A feira acontece de sexta-feira a domingo de 19h às 00h.


*Will Oliveira*

Jornalista Responsável

*DRT* 1807/AM

92 98236-2191 / 98482-4109

Fotos: Rodrigo de Paula

Serviço -

OQUÊ: 2ª FEIRA FOLCLÓRICA DE MANAUS

QUANDO: DE 12 A 5 DE MAIO / A PARTIR DAS 19H DE SEXTA A DOMINGO

ONDE: CENTRO CULTURAL DOS POVOS DA AMAZÔNIA (Bola da Suframa)

Fonte: WILL OLIVEIRA

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI