NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Em nota, ACM Neto diz que processo eleitoral de 2022 não é agenda prioritária do DEM

Por Portal Nosso Show/Redação em 10/02/2021 às 19:08:40
Após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmar que o presidente nacional do DEM, ACM Neto, lhe garantiu que o partido não apoiará o governo de Jair Bolsonaro, o ex-prefeito de Salvador afirmou nesta quarta-feira que o processo eleitoral de 2022 não é agenda prioritária da legenda. Ambos jantaram ontem no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Em nota, Neto disse que “não permitirá, neste momento, que aconteça qualquer debate interno sobre o processo eleitoral de 2022”.

“Esse assunto não compõe a agenda prioritária do país, e nem da sigla”, disse o dirigente partidário.

Mais cedo, Doria disse que ACM lhe garantiu que o DEM não apoiará Bolsonaro e afirmou que a decisão valeria tanto para a orientação no Congresso quanto em relação a candidatura do presidente a reeleição em 2022.

“O jantar foi produtivo, sereno e a informação mais importante, ouvimos do presidente do DEM, quando afirmou cabalmente que o DEM não apoia e não apoiará o governo Jair Bolsonaro, nem neste momento, nem no futuro, para o programa sucessório”, afirmou Doria.

Na nota, o presidente nacional do DEM disse que os correligionários estão focados em discutir a agenda de demandas urgentes para o país.

“É hora de concentrar todos os esforços no combate à pandemia, na vacinação da população brasileira e na votação das reformas e pautas que podem garantir a retomada do crescimento econômico do Brasil e a geração de empregos”, disse Neto. “Tal como vem acontecendo desde o início de 2019, o Democratas mantém sua posição de independência em relação ao Governo Federal, não estando sequer sob discussão partidária, qualquer posição diferente desta”, acrescentou.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI