NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Petrobras: Ainda há ativos a serem vendidos, diz Castello Branco sobre plano estratégico

Por Portal Nosso Show/Redação em 25/02/2021 às 12:38:49

Presidente da empresa disse não ver necessidade de mudança na execução do planejamento da petroleira com a sua saída do cargo O atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou durante teleconferência com analistas, na manhã de hoje, que não vê necessidade de mudança na execução do plano estratégico da petroleira com a sua saída do cargo.

“A estratégia da companhia está traçada há bastante tempo, mas em termos de execução ainda há muita coisa a ser feita. Ainda há ativos a serem vendidos, cortes de custos têm que ser contínuos, existe muita coisa a ser feita na transformação digital. Se for respeitado o plano estratégico, execução terá que continuar em ritmo acelerado”, afirmou Castello Branco, em teleconferência para comentar balanço da empresa referente ao quarto trimestre de 2020, anunciado ontem.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro indicou o general da reserva Joaquim Silva e Luna para assumir a presidência da estatal a partir de 20 de março. A nomeação ainda precisa ser aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Em meio a elogios de analistas durante a conferência, Castello Branco também voltou a defender a política da estatal de paridade de preços de combustíveis no mercado interno com os preços do mercado internacional e afirmou que vai trabalhar normalmente até o fim de sua gestão. “O que estávamos fazendo não mudará, inclusive em relação à continuidade da paridade de preços. Não se atende aos melhores interesses da sociedade subsidiando preços. Optamos por ter projetos sociais no meio ambiente, educação, em doações para combate à covid-19”, disse Castello Branco.

O executivo também defendeu novamente as medidas tomadas pela Petrobras para lidar com a transição energética para uma economia de baixo carbono. A estatal incluiu ativos de geração de energia renovável em seu plano de desinvestimos nos últimos anos. “Mudança climática é algo que tem que ser levada a sério, mas conduzida de forma responsável. O petróleo continuará a ser importante por muitos anos ainda", comentou.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI