NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura inicia atividades pelo MĂȘs da Mulher

Por Junior Silva em 02/03/2021 às 12:55:15
Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, AssistĂȘncia Social e Cidadania (Semasc), iniciou o mĂȘs de março homenageando as mulheres com a distribuição de laços na cor lilĂĄs, em referĂȘncia ao mĂȘs que é totalmente dedicado a elas. Além dessa ação, estão sendo programadas outras atividades como lives temĂĄticas, para debater diversos assuntos, entre eles feminicĂ­dio e violĂȘncia contra a mulher.

Dentro da estrutura administrativa da Semasc estĂĄ a Subsecretaria Municipal de PolĂ­ticas Afirmativas para as Mulheres, responsĂĄvel por formular e executar polĂ­ticas e ações afirmativas voltadas para a prevenção, combate e enfrentamento à violĂȘncia contra as mulheres, por meio da assistĂȘncia social e jurĂ­dica, assim como o acompanhamento psicológico à mulher em situação de violĂȘncia doméstica e familiar.

"Nós abrimos o mĂȘs de março com uma homenagem a todas as mulheres que fazem, junto conosco, o trabalho social acontecer. Vamos passar o mĂȘs falando de mulher para mulheres. Dentro da nossa programação, por exemplo, entre os dias 8 e 12 de março, vamos mostrar estratégias para garantir uma renda nessa pandemia. Também temos o propósito de combater a violĂȘncia contra a mulher e lutar contra o feminicĂ­dio", afirmou a subsecretĂĄria de PolĂ­ticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.

Este ano, considerando a situação de risco ocasionado pela pandemia do novo coronavĂ­rus, o Centro de ReferĂȘncia dos Direitos da Mulher (CRDM), da Semasc, desenvolveu suas atividades de maneira remota e realizou a busca ativa, via contato telefônico, a 105 mulheres, além de 37 visitas domiciliares a mulheres vĂ­timas de violĂȘncia doméstica, que jĂĄ haviam sido atendidas e acompanhadas pela unidade.

A subsecretaria também busca promover a emancipação feminina por meio da realização de cursos de qualificação, visando a geração de renda e o empreendedorismo, procedimentos necessĂĄrios para viabilizar a superação das violĂȘncias sofridas.

Em 2020, apesar da situação de pandemia, um mais de 13 mil mulheres foram beneficiadas com alguma ação da subsecretaria, além da entrega de benefĂ­cios eventuais, de kits de higiene, encaminhamento, acompanhamento e visitas domiciliares.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

ComentĂĄrios

ANUNCIE AQUI