NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Cidades do Rio endurecem restrições de circulação por causa da covid-19; confira

Por Portal Nosso Show/Redação em 05/03/2021 às 10:09:58

"-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">


Em meio ao aumento de casos e de estados com a rede de saúde colapsada, o Estado não apresenta sinais de esgotamento de leitos, mas algumas cidades atuam para evitar terceiro colapso na saúde O aumento no número de casos graves e de pedidos de internação para pacientes com suspeita de covid-19 ligaram um alerta no Rio. Em meio ao aumento de casos e de estados com a rede de saúde colapsada, o estado do Rio não apresenta sinais de esgotamento de leitos. Porém, para evitar um terceiro colapso na saúde fluminense, algumas cidades do Rio já começaram a ampliar as restrições de circulação na tentativa de frear a contaminação. Confira algumas das cidades que ja determinaram novas regras:

Rio de Janeiro

A primeira a decretar novas medidas foi a capital. As novas restrições impostas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para tentar combater o avanço da Covid-19, entram em vigor nesta sexta-feira, dia 5, e vão se estender até a próxima quinta-feira, dia 11, em um período inicial de teste. Há mudanças em vários setores, como a proibição do funcionamento de todo comércio na praia — ambulantes e quiosques — e da abertura de boates, casas de shows e similares. Haverá limitação de horário ainda para bares e restaurantes, restrito das 6h às 17h, inclusive no interior de shoppings, e para o comércio e outras atividades em geral, que só vão poder funcionar das 6h às 20h, limitados a 40% da capacidade.

Niterói

Com internações e mortes por covid em alta, Niterói restringiu a circulação de pessoas entre 23h e 5h. Os bares e restaurantes poderão ficar abertos até 18h. Música ao vivo não será permitida. Os estabelecimentos comerciais de rua abrirão às 10h e fecharão às 19h. Shoppings centers ficarão abertos de 12h às 22h. Essas alterações visam diminuir a concentração de passageiros utilizando o transporte público nos mesmos horários.

São Gonçalo

Segundo município mais populoso do estado, São Gonçalo também levou em consideração o decreto da prefeitura do Rio e anunciou novas medidas. Entre as novas regras, que valem até o dia 11 de março, a partir desta sexta-feira, bares e restaurantes só poderão funcionar até às 18 horas, incluindo praças de alimentação em shoppings. Boates e casas de shows não poderão abrir. A prefeitura manteve, entretanto, a permissão para eventos sociais como casamentos e aniversários. Segundo o município, esses "eventos são permitidos desde que assegurada a contenção do acesso ao interior do estabelecimento, respeitando-se o limite de dois terços do limite de capacidade total do local, limitando-se a capacidade máxima de 250 pessoas." Ainda é preciso evitar aglomeração com um distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

Macaé

A Prefeitura de Macaé informou que a partir desta sexta-feira haverá restrição de circulação nas ruas de 20h às 5h, com exceção com o objeitovo de ir a farmácias, postos de combustível e serviços de pronto-atendimento à saúde e hospitalares. Além disso, será reduzido a capacidade de público local nos estabelecimentos.

Teresópolis

Com UTIs lotadas e transferindo pacientes para outros municípios, Teresópolis aditou na última terça-feira medidas mais duras. Está proibido o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos. Após às 23 horas está permitido apenas o funcionamento dos serviços essenciais. Além disso, há um rodízio de CPFs para o comércio e serviços , com algumas exceções como bancos e unidades de saúde. Munícipes com o dígito do CPF par só podem adquirir produtos e serviços de forma presencial nos dias pares e os munícipes com o dígito do CPF ímpar, nos dias ímpares.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI