NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Belo Horizonte vai adotar toque de recolher

Por Portal Nosso Show/Redação em 16/03/2021 às 19:59:29

A capital vai adotar o toque de recolher das 20h às 5h, que começa a valer a partir de quarta (17) A Prefeitura de Belo Horizonte vai seguir as determinações do governo de Minas Gerais, que colocou todo o Estado na onda roxa, fase mais rígida de isolamento social. Com isso, a capital vai adotar o toque de recolher das 20h às 5h, uma medida que foi criticada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) na sexta-feira da semana passada. A medida começa a valer a partir de quarta-feira (17).

A onda roxa torna obrigatório o uso de máscara de proteção fora de casa, proíbe eventos públicos e privados e reuniões presenciais, inclusive familiares. Na semana passada, o prefeito já havia anunciado medidas mais restritivas em Belo Horizonte para evitar o colapso na área da saúde. Apenas atividades essenciais podem seguir funcionando.

De acordo com informações da prefeitura, Belo Horizonte atingiu, nesta terça (16), o pior índice de ocupação de leitos hospitalares, com taxa de 94,1% de leitos de UTI Covid ocupados e 77,5% de leitos de enfermaria Covid ocupados, incluindo SUS e hospitais privados.

Separadamente, na rede SUS, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria Covid é de 75,8% e a taxa de leitos de UTI Covid é de 91,5%. Nos hospitais privados, a ocupação chega a 80% nos leitos de enfermaria e a 96,8% em leitos de UTI.

O número médio de transmissão por infectado (RT) está em 1,27. Belo Horizonte registrou, nas últimas 24 horas, 6.093 novos casos de covid-19 e 28 óbitos. O total de casos desde o início da pandemia chegou a 980.687, dos quais 20.715 foram a óbito.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI