Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Reino Unido relata 30 casos de coágulos associados à vacina da AstraZeneca



O regulador britânico, contudo, enfatizou que os benefícios do imunizante contra covid-19 “continuam a superar quaisquer riscos” O regulador de medicamentos do Reino Unido afirmou que identificou 30 casos de eventos raros de coágulo sanguíneo associados à vacina de coronavírus da AstraZeneca, que foi desenvolvida em conjunto pela Universidade de Oxford. O regulador, contudo, enfatizou que os benefícios “continuam a superar quaisquer riscos”.

A Agência Reguladora de Medicamentos e Cuidados de Saúde (MHRA, na sigla em inglês) disse que o risco associado a este tipo de coágulo sanguíneo é “muito pequeno” e que o público deve continuar a tomar a vacina quando esta for oferecida.

A agência disse na noite da última sexta-feira que os casos se referem ao período até 24 de março, durante o qual 18,1 milhões de doses da vacina foram administradas e que não havia recebido nenhum relatório semelhante em relação à vacina Pfizer-BioNTech.

As preocupações com a vacina AstraZeneca levaram alguns países, incluindo Canadá, França, Alemanha e Holanda, a restringir seu uso a pessoas mais velhas.

A Organização Mundial da Saúde instou os países a continuarem usando o imunizante.

Frank Augstein/AP Photo

Valor Econômico

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!