NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Departamento aéreo da SSP-AM transportou cerca de 8 toneladas de materiais hospitalares neste ano

Por Junior Silva em 26/04/2021 às 13:12:52
FOTOS: Divulgação SSP-AM

FOTOS: Divulgação SSP-AM

Durante a pandemia da Covid-19 e a crise do oxigĂȘnio no Amazonas, neste ano, o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança PĂșblica (SSP-AM), realizou missões de transporte de cilindros de oxigĂȘnio, respiradores, vacinas, testes rĂĄpidos e insumos hospitalares para os municĂ­pios mais distantes do estado. Ao todo, foram realizados 11 voos, levando aproximadamente 8 toneladas de materiais.

Foram 93 cilindros de oxigĂȘnio, 700 quilos de insumos para tratamento da Covid-19, 2,9 mil doses de vacina, 900 testes rĂĄpidos, cem oxĂ­metros, cinco respiradores, entre outros produtos de uso médico, destinados a unidades de saĂșde do interior amazonense.

As ações ocorrem em parceria com a Secretaria de Estado de SaĂșde (SES-AM) e com a PolĂ­cia Militar do Estado de São Paulo, que cedeu um avião Caravan para apoiar ações de enfrentamento à Covid-19 no estado.

De acordo com o comandante do Dioa, tenente-coronel bombeiro Helliton Silva, as aeronaves e tripulações estão à disposição do Sistema de Segurança PĂșblica do Amazonas para auxiliar nas missões de urgĂȘncia também relativas à saĂșde pĂșblica.

"Nos momentos mais crĂ­ticos, as aeronaves do departamento transportaram cilindros de oxigĂȘnio para municĂ­pios como Itamarati, ApuĂ­, Careiro (Castanho), Itacoatiara, entre outros. Foram as missões de maior valia executadas pelo departamento, haja vista que nós, como operadores aéreos, entendĂ­amos que aquela missão tinha reflexo direto na necessidade de salvar vidas", relatou.

Uma das missões mais emblemĂĄticas em prol da saĂșde foi o transporte de cilindros de oxigĂȘnio para o municĂ­pio de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), em um domingo, com uma meteorologia adversa. Apesar do tempo ruim, os agentes aéreos cumpriram a missão e entregaram o carregamento na unidade hospitalar da cidade.

"Levar o material de maneira rĂĄpida e prover a sobrevida dos pacientes que estavam nos hospitais. É essa rapidez que as aeronaves promovem para que possamos cumprir a missão. O nosso lema é voar para proteger e salvar, então a sociedade pode contar com uma unidade aérea pĂșblica que usa todos os seus recursos, sejam eles humanos ou materiais, em prol da proteção da sociedade", afirmou.

Fonte: Portal Nosso Show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

ComentĂĄrios

ANUNCIE AQUI