NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Bolsonaristas promovem atos em diferentes capitais

Por Portal Nosso Show/Redação em 01/05/2021 às 15:01:47
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promovem nesta manhã, feriado do Dia do Trabalho, um ato na orla de Copacabana, na zona sul do Rio. Com carro de som e manifestantes vestidos nas cores verde e amarela e portando bandeiras do Brasil, a caminhada ocorreu em apoio ao presidente e seguiu por uma das pistas da Avenida Atlântica, em direção ao Leme. O evento, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, provoca retenção no trânsito em vias próximas, como a Rua Bolívar e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Em Brasília, a manifestação foi marcada por cartazes pedindo intervenção militar e "expurgos" (cassações) de deputados, senadores e de magistrados. Durante a manifestação, o slogan repetido pelos militantes era a frase “eu autorizo”, em alusão a uma suposta “autorização” para o presidente dar início a uma intervenção militar.

Os manifestantes fizeram carreata ao longo da Esplanada dos Ministérios e se concentraram próximo ao gramado do Congresso Nacional. Deputados federais e integrantes do governo participaram do ato, como Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e Caroline de Toni (PSL-SC).

Eduardo cumprimentou manifestantes e usava máscara no queixo. Já Caroline fez uma transmissão ao vivo - ela é alvo de investigação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a organização e realização de atos antidemocráticos, com ataques às instituições.

O secretário especial da Pesca, Jorge Seif, um dos mais próximos auxiliares de Bolsonaro, também participou da manifestação e fez transmissão ao vivo nas redes sociais.

Em São Paulo, apoiadores de Bolsonaro ocuparam parte da Avenida Paulista durante o ato "Supremo é o Povo". Os manifestantes protestaram contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governador paulista João Doria (PSDB). Eles criticaram as medidas de restrição social para combater a disseminação da covid-19 implantadas pelo tucano.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI