NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Entrega de veículos a conselhos tutelares feita pelo governo federal

Por Rodrigo sousa em 20/05/2021 às 16:16:03
Fotos - Mário Oliveira/Fundo Manaus Solidária

Fotos - Mário Oliveira/Fundo Manaus Solidária

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, participou, na manhã desta quinta-feira, 20/5, da entrega de quatro carros feita pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, representado pela ministra Damares Alves, para quatro conselhos tutelares do Amazonas. Os municípios contemplados são de Amaturá, Apuí, Tonantins e Alvarães.

A entrega irá auxiliar as equipes de conselheiros tutelares a combater o abuso e exploração sexual infantojuvenil, assunto debatido no "Maio Laranja". "A gente recebe muitas denúncias pelo Disque 100 e encaminhamos aos conselhos tutelares do Amazonas, para que possam tomar as devidas providências. E, com a chegada desses carros, as demandas serão atendidas de forma mais ágil", comentou Damares.

A presidente do Fundo, Dulce Almeida, recebeu o convite pessoalmente da ministra, para que possam emplacar futuras parcerias do Ministério com o Fundo e, assim, buscar recursos federais destinados à Prefeitura de Manaus na melhoria de qualidade de atendimentos básicos e necessários às famílias de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

"Vamos fazer muito mais pelas nossas crianças e adolescentes, pois iremos marcar agendas com os conselheiros tutelares do município, para que a força-tarefa seja efetivada. Vamos alinhar boas ideias e ajudar nossas crianças abraçando, acolhendo, dividindo as suas dores para viverem melhor e felizes", acrescentou a presidente do Fundo.

O evento contou também com a presença do secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha; representando a deputada federal Conceição Sampaio, a ex-vereadora Socorro Sampaio; o deputado federal Capitão Alberto Neto e a secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Mirtes Salles.


Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI