NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Pavimentação do sistema viário da Comunidade Novo Céu

Por Rodrigo sousa em 16/06/2021 às 11:00:28
FOTO: Divulgação/Seinfra

FOTO: Divulgação/Seinfra

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região metropolitana de Manaus (Seinfra), anunciou nesta terça-feira (15/06), que executará a pavimentação do sistema viário da Comunidade Novo Céu, situada na zona rural do município de Autazes, distante 113 quilômetros de Manaus.

Atendendo à demanda antiga da população e buscando fortalecer o setor primário da região, o governador Wilson Lima determinou à Seinfra a elaboração de um projeto de pavimentação em todas as ruas da comunidade, contemplando mais de 10 km de vias.

Técnicos da Seinfra já estão na comunidade para fazer o levantamento do território. A expectativa é que 25 ruas sejam pavimentadas na comunidade, que é considerada uma das maiores produtoras de laticínios do município.

O projeto está em fase de elaboração no Departamento de Projetos da Seinfra (Depror), em seguida será enviado ao Centro de Serviços Comunitários (CSC-AM) para dar início ao processo de licitação e contratação da empresa vencedora do certame, que ficará responsável pela obra.

A construção e revitalização dos sistemas viários das sedes dos municípios do interior é uma determinação do governador Wilson Lima, como parte de seu projeto em promover a melhoria da qualidade de vida em todo o estado.

Na última sexta-feira (11/06), o governador Wilson Lima visitou o município de Autazes e assinou um termo de cooperação para que a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) preste apoio técnico; promova melhorias no sistema de abastecimento de água da Comunidade Novo Céu; levando saúde e melhorando a qualidade de vida de cerca de 4 mil moradores da localidade.

Situado na região do Rio Negro-Solimões, o município de Autazes possui uma população estimada em 40.290 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), referentes a 2020.

Fonte: Redacao Secom

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI