NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Após implantar rede de drenagem, Prefeitura de Manaus vai recapear trecho da avenida Tancredo Neves

Por Rodrigo Sousa em 13/09/2021 às 11:10:40
Fotos - Osmar Neto / Seminf

Fotos - Osmar Neto / Seminf

Após concluir a implantação de uma rede de drenagem profunda de 330 metros na avenida Tancredo Neves, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e liberar a via para o tráfego de veículos na noite desta sexta-feira, 10/9, a Prefeitura de Manaus se prepara para recapear completamente o trecho que recebeu a manutenção que dará vazão correta às águas pluviais e levar melhorias, de forma definitiva, aos comerciantes e moradores da área.

A ação foi determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, devido à área não ter nenhum tipo de drenagem de águas e, constantemente, o pavimento ficar desgastado com a abertura de inúmeros buracos, causando transtornos a todos.

"Essa importante via recebeu pela primeira vez uma grande rede de drenagem profunda. Por aqui, comerciantes e moradores sofriam sempre que chovia, o que prejudicava o tráfego na via e causava diversos prejuízos. Encerramos a fase de instalação da drenagem e já estamos providenciando as tampas para as caixas de drenagem. Na próxima semana vamos recapear esse trecho com asfalto de qualidade", afirmou Marcos Rotta.

Mais 20 servidores da Seminf trabalharam na obra com o auxílio de escavadeira, caçamba, novos tubos em concreto armado, implantando e agilizando a obra para que fosse concluída o mais rápido possível, causando o mínimo de prejuízos ao comércio local.

Satisfeito com os serviços, Celso Martins de Rezende, empresário que atua na área há muitos anos, está agradecido, pois disse que vai acabar o "aguaceiro" que se formava na frente da sua empresa, prejudicando muito o fluxo de clientes.

"Vai ficar 100%, melhorar muito, porque aqui era um aguaceiro que descia na hora da chuva, alagava tudo e, com essa rede de drenagem, vai melhorar bastante. Já fui prejudicado, meus clientes também, e essa sempre foi a solução que precisávamos", destacou Rezende.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI