NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Alunos do CMPM VII conquistam medalha de bronze na Olimpíada Brasileira Geografia 2021

Três alunos conquistaram premiação na competição educacional, realizada neste ano de forma on-line

Por Pedro Ferreira em 08/11/2021 às 17:51:21
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar da Polícia Militar VII (CMPM VII) conseguiram a inédita medalha de bronze na VI Olimpíada Brasileira de Geografia 2021 (GeoBrasil 2021). A equipe formada pelos alunos Allan Roberto Amorim, de 17 anos, Mauriane Caldas da Silva, 18, e Yasmim Lissa Fonteles, participaram de forma voluntária da competição, o que facilitou a dinâmica entre eles.

Para Mauriane, essa vitória serve como inspiração para que outros estudantes foquem nos estudos e nas próximas competições. "Eu me sinto muito feliz porque incentiva outras pessoas e mostra como podemos ser exemplo, o que é fundamental para nós", disse a medalhista.

Por conta da pandemia de Covid-19, as provas foram realizadas de maneira on-line, por meio do site oficial da competição. As questões da GeoBrasil foram respondidas de forma revezada entre o trio, no tempo estipulado nas regras da competição educacional, que ocorreu de 9 a 16 de agosto.

"Tivemos a sensação de vitória e conseguimos mostrar que temos potencial para competir. A conquista dessa medalha vai nos ajudar a ficar cada vez mais motivados a estudar e conquistar mais olimpíadas", contou Allan.

De acordo com o professor de geografia do CMPM VII, Diego Montenegro, responsável pela preparação do trio medalhista de bronze, o plano de estudos dos estudantes e os encontros para debates, focando na competição nacional, foram construídos de forma on-line, além de serem elaborados para englobar questões de vestibular, já que a equipe é formada por alunos que também já se preparam para ingressar no ensino superior.

"Eu estipulei cargas de conteúdo e passei o material didático para eles. Assim, teriam mais liberdade para estudar as duas coisas, e o resultado fala por si só", explicou.

O professor afirma ainda que, devido à pandemia, essa vitória traz enorme satisfação e expectativa para o corpo docente do colégio e para as futuras participações nessa e em outras competições.

"Avalio essa conquista muito positivamente, principalmente pelo contexto da pandemia, que tornou nossos estudos bem complicados. Mas, com a dedicação deles, conseguimos ser produtivos. Por isso, a medalha tem gostinho especial".

Outras vitórias – O CMPM VII vem se destacando em competições nacionais, sejam elas de conhecimento ou esportivas. Os alunos somam medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática, em 2020 e 2021, na Olimpíada Nacional de Ciências e na Amostra Nacional de Foguetes de 2020.

Ainda em 2021, os alunos do CMPM VII conseguiram medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Fonte: Programa Nosso show

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI