NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Reabertura dos EUA e o poder do turismo

Por Rodrigo Sousa em 09/11/2021 às 10:21:25
Foto: Trip.com

Foto: Trip.com

A expectativa para a reabertura dos EUA acabou. Uma enxurrada de turistas visitando o país é esperada a partir desta segunda-feira, (08). Impactando e impulsionando positivamente o turismo americano e dos países estrangeiros beneficiados com a suspensão das restrições.

Vejamos quão importante é o potencial da indústria do turismo. Em apenas seis semanas de anúncio da reabertura dos EUA, já é possível registrar um crescimento de 450% em reservas de voos internacionais. Isso comparado as semanas anteriores da divulgação.

Quando falamos que o turismo está em todo lugar é justamente por conta desse potencial. Precisamos não apenas investir na atividade turística, mas também aprender a viver com essa indústria. O gasto de um turista brasileiro nos EUA, por exemplo, está em torno de 250 dólares por dia, entre hotel, alimentação e locomoção.

Ou seja, o impacto para a economia do país é muito grande. E para a economia do Brasil também, pois o país é considerado o segundo maior mercado emissor de turistas para a Flórida, enviando cerca de 2,1 milhões de brasileiros anualmente para os EUA. Nossas agências emissoras irão se beneficiar de todo esse movimento.

Por isso, ressalto que precisamos investir mais no turismo como gerador de crescimento econômico. Fronteiras se abrem, companhias aéreas aumentam o número de voos e conexões, países como o Brasil tem a oportunidade de alavancar a emissão e recepção de viajantes. Isso tudo gera emprego, renda e divisas.

Fronteiras abertas para todos, turismo eu acredito.

Fonte: www.portaldoholanda.com.br

Comunicar erro
Ler anterior

INFORME FUNERÁRIO

Ler próxima

A Magia do Natal

GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI