NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Prefeitura intensifica construção de pontes em várias comunidades na capital

Por Rodrigo Sousa em 24/02/2022 às 15:25:45
Fotos - Divulgação/Seminf

Fotos - Divulgação/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu nesta quinta-feira, 24/2, a construção de uma ponte em madeira com 30 metros de extensão na rua "G", bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. Um efetivo de 12 servidores atuou durante quatro dias na obra, que, pela primeira vez, traz segurança e trafegabilidade aos moradores.

Aproximadamente 200 famílias que vivem às margens de um igarapé na rua "G" tinham que passar por dentro d"água para terem acesso às avenidas principais do bairro, porque a antiga ponte foi destruída pela enxurrada.

O engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, destaca que a ação foi realizada em regime emergencial, como determinado pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.

"Os moradores ficaram desesperados ao verem a antiga ponte desmoronar durante um dia de temporal. Era o único meio de acesso a essas famílias que vivem às margens de um igarapé. Assim que recebemos a demanda, fizemos um levantamento no local e iniciamos os trabalhos de forma imediata. Hoje entregamos a nova ponte aos moradores do Jorge Teixeira", afirmou Rômulo

A nova ponte foi construída com altura bem superior à antiga e esteios mais fortes, para garantir maior segurança, especialmente em dias de chuva. Satisfeito com a obra, o pedreiro Antônio Marques agradeceu pela acessibilidade.

"Agora sim, vamos poder andar com segurança nessa ponte que ficou muito boa. Agradeço ao prefeito David Almeida e ao vice-prefeito e secretário Marcos Rotta, por terem nos dado esse presente, porque era triste a gente ter que andar dentro do igarapé, para chegar até a rua principal. Nós estamos muito satisfeitos", afirmou o morador.

Ainda nesta quinta-feira, 24/2, as equipes da Seminf atuam na construção de outra ponte, com 15 metros de comprimento, na rua Açaí, loteamento Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte da cidade. Na próxima semana, será construída uma grande ponte com 540 metros de extensão para atender aos moradores da comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI