NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Elizabeth II sente desconforto e não participará de cerimônia na catedral de Londres na sexta-feira

Por Rodrigo Sousa em 02/06/2022 às 16:26:21
Foto: Alastair Grant/Pool via REUTERS

Foto: Alastair Grant/Pool via REUTERS

A rainha Elizabeth II, de 96 anos, sentiu algum desconforto no desfile do seu Jubileu de Platina, os 70 anos de seu reinado. Ela não deve participar de uma missa programada para esta sexta na Catedral St. Paul, em Londres.

"A Rainha gostou muito do desfile de aniversário e do espetáculo aéreo de hoje, Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Culto Nacional de Ação de Graças de amanhã na Catedral de São Paulo, sua majestade com grande relutância concluiu que não comparecerá", informa nota da família real. Milhares de pessoas ficaram reunidas nos arredores do Palácio de Buckingham para acompanhar a festividade, que celebra os 70 anos de reinado da monarca e tem, até domingo, mais de 200 mil eventos planejados, milhões de participantes e um bilhão de telespectadores.

Quase 1.500 militares da Guarda Real, com suas bandas musicais e cavalos, abriram os quatro dias de celebrações com o tradicional "Desfile do Estandarte". Acompanhada por seu primo, o duque de Kent, coronel da Guarda Escocesa, a rainha saudou as tropas da sacada. Cerca de 70 aviões da frota britânica, incluindo réplicas da Segunda Guerra Mundial, sobrevoaram os céus de Londres.

Fonte: g1.globo.com

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI