NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Silvio Santos falou sobre transexualidade, enfatizando a ciência e surpreende a todos

Silvio Santos recebeu personalidades LGBTQIA+ em um quadro durante o último programa e surpreendeu o público

Por Anna Lívia em 14/06/2022 às 15:11:55
Foto Reprodução Internet

Foto Reprodução Internet

Silvio Santos foi aclamado por uma atitude durante o programa que apresenta no SBT no último domingo (12). O apresentador, que, no passado colecionou polemicas por comentários direcionados a minorias sociais , se mostrou compreensível à pauta da transexualidade.

A situação ocorreu durante o quadro "Não Erra a Letra", que recebeu diversas personalidades LGBTQIA+. Entre elas, estava Ava Simões, mulher trans, cirurgiã dentista, palestrante, campeã de concursos nacionais e internacionais de beleza, entre eles, o Miss Trans Star Internacional 2019. Durante a entrevista, Silvio decidiu verificar com ela se seu entendimento sobre transexualidade estava certo.

"Quando fala transexual é que, por exemplo, você nasceu menino. Quando seu pai e sua mãe receberam você, você era um menino. Por qualquer razão que eu desconheço, você foi se comportando de uma maneira que você se convenceu de que não era um menino. 'Não, eu nasci menino, mas eu não sou menino, eu quero ser uma menina'. Aí você recorreu ao médico, recorreu à ciência, que fez com que você deixasse de ser menino e passasse a ser menina. E as pessoas que fizeram isso hoje são chamadas de transexuais", indagou Silvio

Ava fez sinais positivos durante todo o discurso de Silvio e completou: "Posso dizer que eu passei a ser mais feliz", disse, arrancando aplausos da plateia. "Ok, tá certo! Se você nasce um menino, mas você tá verificando que os anos estão passando e você tá se sentindo uma menina, você tá sofrendo. Se você quer se livrar desse sofrimento e se a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz", frisou o comunicador.

Ava foi só elogios para a postura do veterano. "Silvio, você tá sendo um serviço grandioso para o Brasil", enalteceu. O apresentador reagiu com o bom humor usual. "Se eu tô com o cabelo na testa e o cabelo tá me incomodando, eu vou no Jassa e mando ele cortar o cabelo. Por que vai viver sofrendo de poder viver contente?", perguntou.


AVA SIMÕES DEFENDE SILVIO SANTOS: 'NÃO TEM QUE SER CANCELADO'

Ava concedeu uma entrevista ao portal Metrópoles e, mais uma vez, elogiou a postura de Silvio. Ela defende a tese de que o apresentador decidiu estudar o tema depois das polêmicas entre Patrícia e Tiago Abravanel. O artista veio a público condenar as declarações da tia após uma série de falas homofóbicas ditas ao vivo.

"Ficou para a história. Nós sabemos que o Brasil e o mundo estão divididos. Vai ter quem diga que ele está errado, dos héteros ao mundo trans, vão encontrar algum erro na fala e aí vai sair a divisão. Mas agora, desta vez, ele não tem que ser cancelado. Ele tem que ser mais uma vez exaltado. Realmente, Silvio Santos é o cara. Para nossa comunidade, foi incrível. Ele tinha mil coisas para brincar comigo, mas decidiu falar e saiu muito natural. Não foi nada arquitetado, partiu dele mesmo. Com certeza, ele deve ter estudado depois de tudo que se passou com a filha dele, com o neto dele", frisou Ana, ao Metrópoles.


SILVIO SANTOS GANHA APOIO NA WEB APÓS DISCURSO SOBRE TRANSSEXUALIDADE

Nas redes sociais, a leveza com que Silvio tratou do tema foi aplaudida, não só pelo histórico de comentários problemáticos, mas, também, por abordar o assunto de maneira natural em um programa que tem grande aceitação entre as mais variadas camadas da sociedade.


"Esse momento em TV aberta foi importantíssimo. Conversa clara e coesa com um público que pensa igual ao Silvio!", destacou o criador de conteúdo Luiz Gustavo Queiroga. "Silvio Santos, no alto dos seus 91 anos, ensinando muito homofóbico novinho por aí como é que se faz!", destacou um internauta. "Silvio Santos já deu muita bola fora, mas a gente também tem que mostrar quando o dono do SBT acerta, né?", afirmou o perfil de Hugo Gloss. "Ele tem o dom de abordar um tema muito distante da compreensão das pessoas e simplificar para que sua audiência entenda", exemplificou um fã. Assista ao momento!


https://twitter.com/diariodenovelas/status/1536154142615425027?s=20&t=JXZARe3O_XXCQ-9XvviYCA

Fonte: https://www.purepeople.com.br/

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI