NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

Cristina Kirchner sofre ataque.

Por Will Oliveira - edição de texto em 02/09/2022 às 13:34:28
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina, foi vítima de um ataque a tiro na noite desta quinta-feira (1º), em Buenos Aires. O atirador, um brasileiro de 35 anos, apontou uma pistola para o rosto de Kirchner, mas a arma não disparou.


Atual vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner tem 69 anos e já governou o país por dois mandatos — em 2007, quando sucedeu seu falecido marido, Néstor Kirchner (morto em 2010), e em 2013, quando foi reeleita. A administração dos Kirchner, a chamada "era K", começou em 2003, no desfecho de uma severa crise econômica, e durou 12 anos.


Durante seu primeiro mandato, Cristina tinha Néstor como seu principal aliado e conselheiro. O ex-presidente morreu em outubro de 2010 vítima de um ataque cardíaco. Apesar das insistentes recomendações médicas para que reduzisse o nível de tensão após duas intervenções coronárias.


Segundo a promotoria, empresários que participavam do esquema faziam contratos com o Estado e repassava uma parte das verbas a então presidente. Ela, que nega as acusações, pode enfrentar uma sentença de 12 anos de prisão e possível desqualificação para cargos públicos, se for condenada.


Quem é o atirador?


Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, nasceu em 13 de janeiro de 1987, reside no bairro de La Paternal, em Buenos Aires, e tem permissão para trabalhar como motorista de aplicativo na Argentina. O documento do brasileiro obtido pela Polícia Federal mostra que ele nasceu em São Paulo, mas que não é filho de brasileiros e que vive desde o começo da década de 1990 no país vizinho.


Segundo o blog da Andréia Sadi, as primeiras informações do Itamaraty são de que o atirador seria de São Paulo, filho de mãe argentina e pai chileno, que teria sido expulso do Brasil em 2021.

Montiel tem antecedentes por porte de arma ilegal não-convencional. Em 17 de março de 2021, ele alegou "segurança pessoal" ao ser flagrado com um facão de 35 centímetros.



De acordo com o site "Infobae", vizinhos definiram Montiel como "inconstante", "propenso a dizer tolices" e que tem o hábito de esperar músicos famosos em hotéis.

Fonte: g1

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI