NOSSO SHOW EM 1 MINUTO
COPA CIDADE DE MANAUS 2024

É encontrado na Polônia o esqueleto tinha tinha uma foice colocada em volta do pescoço para "impedir que ela voltasse à vida", bem como um cadeado no dedão do pé esquerdo

Por Lucas Botelho em 03/09/2022 às 14:32:10

Um esqueleto do que os arqueólogos acreditam ter sido uma vampira do século XVII foi descoberto em recente escavação perto de Bydgoszcz (Polônia).

A equipe de pesquisadores da Universidade Nicholas Copernicus, de Toru?, descobriu que o corpo na vila de Pie? tinha uma foice colocada em volta do pescoço para "impedir que ela voltasse à vida", bem como um cadeado no dedão do pé esquerdo. Os detalhes da descoberta foram revelados pelos cientistas nesta semana.

Os pesquisadores também descobriram que os restos mortais tinham um gorro de seda na cabeça, indicando que a mulher tinha um alto status social, e tinha um dente saliente. Os pesquisadores disseram que a descoberta é inédita e a primeira na Polônia.

As pessoas marcadas como bruxas ou vampiros muitos séculos atrás eram temidos mesmo após a morte. Os vivos não mediam esforços para impedir que um morto se levantasse do túmulo, indicam os achados.

O professor Dariusz Poli?ski, da Universidade Nicholas Copernicus, que liderou a equipe, disse que este exemplo da prática antifeitiçaria era incomum.

"As formas de proteção contra o retorno dos mortos incluem cortar a cabeça ou as pernas, colocar o falecido de bruços para morder o chão, queimá-los e esmagá-los com uma pedra", disse ele, de acordo com o site "Arkeonews".

Fonte: Extra

Comunicar erro
GOVERNO DO AMAZONAS

Comentários

ANUNCIE AQUI